A ação contou com a participação da Polícia Técnico-Científica, da Vigilância
A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigação Criminal (Geic) de Uruaçu, vinculado à 18ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), realizou na tarde desta quarta-feira (3) a incineração de 84 quilos de drogas apreendidas em operações de combate ao tráfico de entorpecentes na região.
A ação contou com a participação da Polícia Técnico-Científica, da Vigilância Sanitária e de uma indústria cerâmica da região, que colaborou com a destruição do material. Entre os entorpecentes incinerados estavam maconha, crack e cocaína, retirados definitivamente de circulação.
De acordo com a Polícia Civil, a destruição das drogas ocorreu após a realização da perícia oficial e a elaboração dos respectivos laudos técnicos, seguindo rigorosamente os procedimentos legais, incluindo a cadeia de custódia e autorização judicial.
Os entorpecentes foram apreendidos tanto em operações das forças de segurança quanto em investigações conduzidas pelas unidades da Polícia Civil que atuam na região de Uruaçu.
Segundo a corporação, a medida reforça o compromisso das instituições de segurança pública no enfrentamento ao tráfico de drogas, além de eliminar os riscos relacionados ao armazenamento prolongado desse tipo de material.
A incineração representa mais uma ação concreta no combate à criminalidade e na promoção da segurança da população.
veja as noticias no nosso instagram @informativo.cidades

Informativo Cidades

