Anápolis empata com Atlético-GO e é rebaixado à Divisão de Acesso

Capa » ESPORTE » Anápolis empata com Atlético-GO e é rebaixado à Divisão de Acesso
Anápolis empata com Atlético-GO  e é rebaixado à Divisão de Acesso
20-03-2014
Compartilhe agora:

Galo da Comarca fica no 0 a 0 com Dragão e, mesmo com resultados favoráveis
em Goiânia e em Catalão, se junta ao Vila Nova e cai para a segundona do estadual

Tristeza no Jonas Duarte. Precisando apenas de uma vitória simples para garantir permanência na elite do Campeonato Goiano, o Anápolis amargou empate sem gols com o Atlético-GO e está rebaixado à Divisão de Acesso. Nem os resultados favoráveis em Goiânia e em Catalão – derrota do Grêmio Anápolis e empate do Crac – foram suficientes para evitar que o 0 a 0 diante do Dragão decretasse a degola do clube anapolino, que cai após duas temporadas entre os grandes.

Mesmo embalado pela goleada por 5 a 1 sobre o Trindade, o Anápolis não conseguiu vencer a defesa do Atlético-GO. Já classificado, o Dragão tinha pouco interesse no jogo, mas mesmo assim dificultou a vida do Galo da Comarca, que se junta ao Vila Nova para formar a dupla de rebaixados do Goianão 2014. O público foi de 4.730 pagantes

Com o empate, o Anápolis encerra sua participação no estadual como lanterna do Grupo A com 14 pontos. Já o Atlético-GO termina a fase de classificação como vice-líder da mesma chave com 23 e garantido na semifinal. O Dragão volta a campo já no fim de semana para enfrentar a Anapolina. A outra semi será disputada por Goiás e Goianésia, que faturou a última vaga nesta quarta.

Morno

Mais interessado no resultado, o Anápolis buscou mais o jogo e tentou dominar as ações ofensivas no Jonas Duarte. O Galo da Comarca até conseguiu ter maior posse de bola, só que encontrou dificuldade para transpor a defesa do Atlético-GO, bem posicionada. O Dragão por sua vez, buscava os contra-ataques, mas sofria bastante com a lentidão no meio de campo.

A melhor oportunidade do Anápolis foi em chute cruzado do lateral-direito Nequinha, mas que Moisés não conseguiu completar. Já para o Atlético-GO, coube ao garoto Alex Nemetz dar o maior susto no Galo. O meia chutou forte da entrada da área, mas o goleiro Jair conseguiu espalmar e mandar para escanteio a chance de gol na etapa inicial, que terminou 0 a 0.

Dragão para no travessão

Na segunda metade do jogo, o Atlético-GO conseguiu aproveitar a ansiedade do adversário e se impôs mais em campo nos primeiros minutos. O Dragão igualou a posse de bola e passou a agredir mais. No entanto, Yago e Diogo Campos, que entrar no lugar de Juninho, foram peças praticamente nulas no ataque e dificultaram as ações rubro-negras.

Tanto que quem mais levou perigo ao gol de Jair foi um meia. Felipe Brisola acertou belo chute, mas a bola explodiu no travessão. Mesmo precisando da vitória, o Anápolis pouco conseguiu produzir. Além disso, mostrou falta de pontaria na hora dos arremates. Com o empate sem gols, o Galo da Comarca foi rebaixado e disputará a Divisão de Acesso em 2015.

globo esporte .com

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*