Corporação informou que pirarucu tinha 80 centímetros de comprimento. Segundo os bombeiros, a equipe ficou surpresa com a ocorrência ‘inusitada’
Um peixe foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros após ficar preso na rede de esgoto em Porangatu, região norte do estado. Segundo os bombeiros, trata-se de um pirarucu de 80 centímetros de comprimento.
Ainda com informações da corporação, fiscais da Companhia de Saneamento de Goiás (Saneago) faziam um trabalho de reparo na rede de esgoto quando se depararam com o peixe da vala que foi escavada pela prefeitura.
De acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros Jefferson Rodrigues, o animal pode ter saído da lagoa e caído na rede.
“Chegando lá, nos deparamos com um peixe pirarucu, de grande porte, inusitado aqui para a região. Realizamos o resgate e, com o animal em mãos, colocamos ele num tambor de duzentos litros e devolvemos para a natureza com segurança”, explicou o militar
entramos em contato com a prefeitura de Porangatu por e-mail, às 16h36 desta quinta-feira (23), para saber se haverá alguma manutenção na rede de esgoto próxima à lagoa, afim de evitar que outros peixes acabem no local, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.