Cadela acolhe e amamenta oito filhotes de porca que morreu após o parto;

Capa » NOTÍCIAS » Cadela acolhe e amamenta oito filhotes de porca que morreu após o parto;
Cadela acolhe e amamenta oito filhotes de porca que morreu após o parto;
04-02-2021
Compartilhe agora:

Manicure conta que ficou impressionada quando viu a cachorra com os leitões: ‘Cuida como se tivessem nascido dela’. Veterinária explica que gesto está relacionado ao instinto materno da fêmea.

Oito porquinhos, que perderam a mãe logo após o nascimento, foram acolhidos e amamentados por uma cadela da zona rural de Faina , na região central de Goiás. A manicure Angelina Carvalho Barbosa Moreira, de 34 anos, é a proprietária dos animais e conta que ficou impressionada com o cuidado da cachorra com os filhotes.“Eu não imaginava que ela cuidaria deles assim. O que mais me impressiona é que, antes disso, ela era super arisca com outros animais, mas agora, ela é bem mais calminha. Tanto que ela cuida dos porquinhos como se tivessem nascido dela”, contou.

Angelina explica que Pantera, como é chamada a cadela, pariu dois filhotes há duas semanas. Cerca de 10 dias depois, uma das porcas da fazenda também deu à luz, mas acabou morrendo durante o parto.“Ela realmente virou a mãe deles. Assim que eles nasceram e a porca morreu, eu os peguei e coloquei em uma caixa dentro de casa. No primeiro momento, ela deu só uma cheirada e saiu, mas, logo depois, voltou e começou a amamentá-los”, disse.

De acordo com a veterinária Lorraine Oliveira Marais Prieto, é comum animais adotarem filhotes de outra espécie, que acabaram, por algum motivo, ficando sem a mãe. Segundo ela, o gesto acontece mais entre cães e gatos, mas não se restringe somente a esses animais.

“É o instinto materno mesmo. Acontece muito entre cães e gatos porque são animais domésticos mais comuns. Nesses casos, nós só orientamos que é necessário ficar de olho se esse leite está sendo suficiente ou se não será necessário complementar essa alimentação, mas não tem nenhum prejuízo ao filhote nem à mãe”, explicou.

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*