Caiado inicia entrega de 120 laboratórios para espaço de Ensino em Período Integral em Goiás

Capa » NOTÍCIAS » Caiado inicia entrega de 120 laboratórios para espaço de Ensino em Período Integral em Goiás
Caiado inicia entrega de 120 laboratórios para espaço de Ensino em Período Integral em Goiás
Compartilhe agora:

Serão 60 laboratórios de biologia e 60 de física que vão subsidiar a formação de centenas de alunos do ensino médio da rede pública

Ao todo, 86 unidades de ensino médio serão contempladas. Primeiro local a receber nova estrutura para aulas práticas de física e biologia será o Cepi Luís Perillo, durante visita do governador nesta quinta-feira (08/04), às 10h

O governador Ronaldo Caiado visita nesta terça-feira (08/04), às 10h, as instalações do Espaço  de Ensino em Período Integral (Cepi) Luís Perillo, no Bairro Goiá, em Goiânia. Na unidade ele fará a entrega de dois laboratórios, do total de 120, que vão contemplar 86 Cepis, distribuídos em 50 municípios goianos.

Serão 60 laboratórios de biologia e 60 de física que vão subsidiar a formação de centenas de alunos do ensino médio da rede pública estadual nessas disciplinas. Todos os equipamentos já estão disponíveis e, a partir desta quinta-feira, os Cepis contemplados terão um cronograma para receber seus laboratórios.

Para equipar os espaços, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) vai investir mais de R$ 4,5 milhões, verba proveniente do governo federal. O recurso vai garantir a aquisição de itens como microscópios, conjuntos de lâminas preparadas para o ensino médio, modelos didáticos relacionados ao corpo humano, conjuntos para estudo da dilatação, conjuntos de mecânica, painel para hidrostática, frascos, pipetas, lupas, e materiais didáticos.

Os novos ambientes vão dinamizar o processo de aprendizagem, auxiliar na realização de práticas experimentais e ainda adequar as aulas para o desenvolvimento integral dos estudantes, conforme prevê a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). A partir das aulas práticas, os alunos terão, ainda, maior contato com o fazer científico, o que contribui com o interesse pela área ainda na educação básica.

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*