Caiado participa de almoço com cúpula dos Três Poderes na casa de presidente da Câmara

Capa » NOTÍCIAS » Caiado participa de almoço com cúpula dos Três Poderes na casa de presidente da Câmara
Caiado participa de almoço com cúpula dos Três Poderes na casa de presidente da Câmara
17-03-2019
Compartilhe agora:

O governador também pediu celeridade na montagem da ponte de metal provisória que o Exército irá fazer na GO-060, em Israelândia, onde o bueiro rompeu

O governador Ronaldo Caiado (DEM) informou por meio de sua assessoria de imprensa que solicitou ao presidente Jair Bolsonaro (PSL) e seus ministros a liberação de R$ 1,06 bilhão em emendas ao Orçamento federal para Goiás que estão em restos a pagar da União. “É dinheiro que vai chegar aos 246 municípios”, disse o governador.

Caiado foi um dos convidados do churrasco neste sábado (16) na residência oficial do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), em Brasília, que reuniu a cúpula dos Três Poderes da República. Estavam presentes, Bolsonaro, o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Tóffoli, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), ministros, deputados e senadores.

Ainda de acordo com a assessoria do governo estadual, Bolsonaro sinalizou à sua equipe que desse andamento à solicitação. O governador disse que esse dinheiro vai ajudar prefeitos e Estado a dar prosseguimento em obras e serviços. “Falei a Bolsonaro sobre a situação difícil dos Estados e ele está sensibilizado”, afirmou.

O governador também pediu celeridade na montagem da ponte de metal provisória que o Exército irá fazer na GO-060, em Israelândia, onde um bueiro rombeu-se na madrugada de domingo interditando a pista. Ele acertou detalhes com o governo federal para garantir que a Enel seja fiscalizada e regularize os serviços ao consumidor goiano. Por fim reafirmou convite para o presidente visitar Rio Verde na abertura do tecnoshow , em 8 de abril.

O ministro Onyx Lorenzoni disse que o encontro não discutiu assuntos pontuais. Por volta das 16h30, Rodrigo Maia compartilhou uma foto da reunião em seu Twitter. Ele escreveu: “estamos construindo um pacto para governar o Brasil”. Segundo Caiado, “o presidentes dos poderes foram nessa vertente, de união, demonstrando sintonia em busca de caminhos para solucionar esses problemas, disse.

O presidente Bolsonaro disse aos presentes, de acordo com Caiado, que o Brasil não pode perder essa oportunidade. “O momento é de união. Não vamos deixar de ter esperança”, disse Bolsonaro, em relato do governador.

Também participam do almoço 15 dos 22 ministros do governo Bolsonaro: Sergio Moro (Justiça), Onyx Lorenzoni (Casa Civil), Santos Cruz (Secretaria de Governo), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Ricardo Vélez Rodríguez (Educação), Gustavo Canuto (Desenvolvimento Regional), Fernando Azevedo e Silva (Defesa), Tereza Cristina (Agricultura), Osmar Terra (Cidadania), Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos), Ricardo Salles (Meio Ambiente), Tarcísio Freitas (Infraestrutura), Wagner Rosário (Controladoria-Geral da União) e Floriano Peixoto (Secretaria-Geral), além do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. Também compareceram os senadores Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), filho do presidente, e Marcos do Val (PPS-ES), e o deputado Fernando Coelho Filho (DEM-PE).

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*