CAIADO VOLTA A COGITAR CANDIDATURA AVULSA

Capa » POLÍTICA » CAIADO VOLTA A COGITAR CANDIDATURA AVULSA
CAIADO VOLTA A COGITAR CANDIDATURA AVULSA
03-04-2014
Compartilhe agora:

Meu projeto, hoje, é independente para o Senado”, diz o líder do Democratas, que está decidido a disputar uma vaga ao Senado; o deputado ainda mantém conversações com os antagonista PMDB e PSDB em Goiás, mas só pretende se definir em junho; uma vaga na chapa majoritária de qualquer dessas forças, porém, não depende apenas do desejo de Caiado, que enfrenta resistências

O líder do DEM na Câmara dos Deputados, Ronaldo Caiado (GO), voltou a cogitar lançar-se candidato independente ao Senado. Em declaração ao sítio Diário de Goiás, afirma que vai respeitar a prerrogativa do tempo, indicando que deixará a decisão sobre seu futuro político para junho, prazo final da Lei Eleitoral para realização de convenções que definem as candidaturas.

Caiado, no entanto, deixa as portas abertas para composições. O Democrata mantém conversas com o PMDB do empresário Júnior Friboi e com o PSDB do governador goiano Marconi Perillo, que devem se enfrentar na disputa pelo cargo maior no Estado.

O ingresso de Caiado em qualquer das chapas, no entanto, não dependeria apenas do desejo do deputado. Friboi tem interesse na candidatura do ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende, líder nas pesquisas para o Senado. Iris, porém, mantém o suspense sobre uma possível pré-candidatura na vaga do próprio Friboi, já que, segundo recentes pesquisas, é o nome mais bem posicionado entre os disponíveis pelas oposições a Marconi.

A candidatura de Caiado pela chapa governista sofre resistência dos aliados PSD, que indica como pré-candidato Vilmar Rocha, deputado federal e desafeto de Caiado, e do PP, do vice-governador José Eliton, que na hipótese da entrada do democrata pode perder a vaga.

Diante desse quadro, Caiado, que aparece bem posicionado nas pesquisas, chegando à liderança em cenários que excluam Iris Rezende, acredita que possa eleger-se em uma candidatura avulsa: “Meu projeto, hoje, é independente para o Senado.”

go 247

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*