Chega ao Brasil insulina que dura até 42 horas e não precisa de horário fixo para aplicação

Capa » NOTÍCIAS » Chega ao Brasil insulina que dura até 42 horas e não precisa de horário fixo para aplicação
Chega ao Brasil insulina que dura até 42 horas e não precisa de horário fixo para aplicação
09-10-2014
Compartilhe agora:

Segundo o endocrinologista Freddy Eliaschewitz, diretor do CPClin (Centro de Pesquisas Clínicas de São Paulo), a insulina ainda promete facilitar a adesão ao tratamento:

Já está disponível no Brasil uma insulina que dura até 42 horas e não exige a necessidade de horário fixo para a aplicação da dose. Com o nome de Tresiba (degludeca), a insulina basal comercializada pela farmacêutica dinamarquesa Novo Nordisk tem um efeito plano e estável, o que significa a ausência de picos glicêmicos.

Segundo o endocrinologista Freddy Eliaschewitz, diretor do CPClin (Centro de Pesquisas Clínicas de São Paulo), a insulina ainda promete facilitar a adesão ao tratamento: “Depois do antibiótico, a insulina é o que mais salvou vidas na história da humanidade. No ano 2000, com o lançamento dos análogos de insulina de ação lenta, o controle do diabetes melhorou muito, mas não o suficiente. Com a chegada de uma insulina com maior tempo de duração, esperamos melhorar a qualidade de vida e proporcionar mais flexibilidade ao paciente.”

Hoje, o mercado brasileiro comercializa insulina que dura, no máximo, 24 horas. A aplicação da Tresiba precisa ser diária, assim como as demais insulinas, mas a vantagem é que o horário não precisa ser fixo, “sem a necessidade de ajustar o seu dia em função do medicamento”, diz o médico.

Um outro benefício desse novo produto é a redução de episódios de hipoglicemia, principalmente noturna, que são comuns entre pacientes com diabetes que usam insulina, segundo Antônio Roberto Chacra, chefe do Centro de Diabetes da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo). “A hipoglicemia é uma das principais barreiras para o paciente aderir à insulinoterapia. Além disso, ele associa o uso do medicamento ao agravamento do quadro, quando na realidade é uma forma de controlar melhor a doença”, relatou.

A insulina Tresiba já está disponível em todo o país, com o preço sugerido de R$ 120. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária ainda não autorizou o uso em crianças e grávidas.

 

 

 

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*