Cineasta Adriana Rodrigues morre vítima da Covid-19 em Goiânia

Capa » NOTÍCIAS » Cineasta Adriana Rodrigues morre vítima da Covid-19 em Goiânia
Cineasta Adriana Rodrigues morre vítima da Covid-19 em Goiânia
Compartilhe agora:

Aos 48 anos, a cineasta Adriana Rodrigues morreu em Goiânia e teve o corpo cremado no Memorial Complexo Vale do Cerrado. Segundo a empresa responsável pelo procedimento, que aconteceu no sábado (18), a goiana foi vítima da Covid-19 e, por isso, não houve cerimônia.

Entramos  em contato com o hospital em que ela estava internada, por mensagem às 7h30 deste domingo (19), e aguarda retorno para mais informações sobre a morte de Adriana.

A Secretaria Municipal de Cultura de Goiânia (Secult) divulgou uma nota de pesar lamentando o falecimento da cineasta, produtora executiva e roteirista goiana, ocorrido na sexta-feira (17).

“Uma profissional que deixou seu legado à cultura goiana com trabalhos premiados e reconhecidos. Aos familiares e amigos, nosso profundo sentimento”, diz o comunicado.

Amigo e colega de profissão de Adriana, Lisandro Nogueira publicou uma despedida à cineasta nas redes sociais. Ele escreveu:

“Tristeza sem fim. Adriana Rodrigues foi morar no infinito e virou constelação. As cineastas têm espírito diferente, têm que ter sensibilidade mil e inteligência. Obrigada, Adriana”.

Também amiga de Adriana, Andrea Vecci publicou um poema de Mary Elizabeth Frye e se despediu agradecendo-a pelo tempo que passaram juntas.

“Dri, foi um privilégio ter a sua amizade. Não consigo acreditar no que está acontecendo, mas sei que você estará sempre presente”, escreveu.

Carreira

Andreia formou-se em cinema e psicologia pela Universidade de Nova Iorque em 2000. Dois anos depois, ela fundou a produtora Flô Projetos, em Goiânia.

A cineasta escreveu e dirigiu Gertrudes e seu Homem (2011), A Pedra (2014) e o documentário Benzeduras (2008). Ela também foi produtora executiva do filme Dias Vazios (2019).

Homenagem de Lisandro Nogueira à cineasta Adriana Rodrigues, que morreu em Goiânia — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

 
Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*