Clarão visto no céu em Goiás intriga moradores e especialistas; veja vídeo

Capa » TV CIDADES » Clarão visto no céu em Goiás intriga moradores e especialistas; veja vídeo
Clarão visto no céu em Goiás intriga moradores e especialistas; veja vídeo
Compartilhe agora:

Nas redes sociais, algumas pessoas alegaram ter visto fenômeno. Astrônomo diz que probabilidade de ser meteoro é grande – e muito comum nesta época – mas que ainda é impossível cravar a hipótese.

Um clarão visto no céu de algumas cidades de Goiás está intrigando moradores. Alguns deles comentaram sobre o fato nas redes sociais, acreditando tratar-se de um meteoro. Um vídeo mostra o feixe de luz em movimento (veja). Apesar de ser considerada a hipótese mais provável, especialistas pontuam que ainda não é possível cravar a versão, o que aumenta ainda mais o mistério.

O feixe de luz foi flagrado na noite de quarta-feira (17). Na web, o assunto causou alvoroço. Uma mulher, moradora de Santa Helena de Goiás, região sudoeste do estado, fez um post esbanjando bom humor.

“Gente eu tô louca, bêbada ou eu vi um meteoro/estrela cadente/cometa no céu de Santa Helena de Goiás? Devia ser um disco voador ou algo do tipo kkkk foi uma luz muito muito forte e bonita!! Que visão eu tô passada!!!!”, diz a legenda.

Nos comentários, outras pessoas também afirmaram ter visto a bola de luz em Goiânia e municípios do interior, como Paraúna, Jandaia e Itajá.

Meteoro?

Nem mesmo os especialistas conseguem ter certeza sobre o que é o fenômeno, gravado por uma câmera do Planetário. O diretor do órgão, o físico e especialista em astronomia Manoel Júnior destaca que a maior probabilidade é que seja mesmo um meteoro e relata que tal situação é mais comum do que se pensa.

“Na realidade, ainda não se tem resposta. A grande vantagem é justamente porque nós captamos alguma coisa que a gente não sabe ainda o que é. De qualquer forma é um objeto que foi captado e pode ser, talvez, um meteoro. O que é normal nessa época do ano”, pontua.

Ele afirma que são normais chuvas de meteoros chamadas de Líridas, que são ocasionadas quando a Terra passa por um lugar próximo a um cometa. Ao se aproximar do Sol, alguns detritos penetram na atmosfera, aquecem e pegam fogo.

“É quando surge aquele clarão do céu. Talvez, pode ser que seja isso [meteoro]. As pessoas chamam isso de estrelas cadentes, só que as vezes aparecem bólidos [bolas de fogo] maiores. Aí surge aquele clarão no céu e as pessoas se assustam mais”, informa.

imagens TV Populacional

Contato: (62) 9 8499 0690
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*