Delegacia da Junta Militar de Ceres foi para Goianésia por falta de apoio da prefeitura

Capa » NOTÍCIAS » Delegacia da Junta Militar de Ceres foi para Goianésia por falta de apoio da prefeitura
Delegacia da Junta Militar de Ceres foi para Goianésia por falta de apoio da prefeitura
02-07-2014
Compartilhe agora:

O principal motivo da tomada de decisãofoi a Prefeitura de Goianésia oferecer maior apoio

A Delegacia da Junta Militar de Ceres foi transferida para a cidade de Goianésia. O motivo da transferência é a falta de apoio daPrefeitura da cidade de Ceres. Por telefone o 1º Tenente Leonardo Brígido das Nevesrelatou ao Jornal Populacional que, chegou à delegacia de Ceres no mês de fevereiro e a transferência já estava sendo organizada. Segundo ele para o Exercito transferir umaorganização militar de um local para outro leva de 2 a 3 anos, por depender de pareceres.

A Delegacia da Junta Militar passou 39 anos na cidade de Ceres. O principal motivo da tomada de decisãofoi a Prefeitura de Goianésia oferecer maior apoio à Delegacia. A Prefeitura de Goianésia ofereceu uma residência para a moradia do Delegado, combustível para viatura, facilitação de logística, entre outros apoios. O Tenente Brígido explicou que, a Delegacia da Junta da Militar atende 28 municípios, a maioria destes municípios ficam próximos a Ceres, já do lado de Goianésia apenas está ela própria eBarro alto, porém a maioria das mineradoras que a Polícia da Junta Militar fiscaliza estão próximas a Goianésia.

 

Com a transferência os secretários das Juntas dos municípios terão que ir até o Tenente Brígido, que se encontrará mais longe. Segundo o Tenente, em termos de logística essa transferência gera transtornos aos outros municípios, o Tenente acredita que em suma, atroca não será boa. Os municípios atendidos pela 5º Delegacia vão de Crixás à Barro Alto.

O Tenente falou que como pessoa física, caçadores, atiradores, colecionadores de armamento, também devem o procurar, para a liberação de trafego, tal como empresas que prestam segurança a bancos.

A Delegacia não restringe seu serviço apenas ao serviço militar, também há a parte de produtos controlados, assim a Delegacia gerencia e controla uma quantidade de Juntas do estado. As duas funcionárias que trabalhavam na Delegacia da Junta Militar de Ceres são funcionárias da Prefeitura, por tanto devem continuar na cidade e assumirem outros cargos definidos pela Prefeitura. A 5º Delegacia da Junta Militar de Ceres faz parte da 7º Circunscrição de Serviço Militar, juntamente com mais outras 11 Delegacias.

Texto: Consuelo de La Cruz.

 

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*