Dona de casa foi espancada e morreu após tentar ajudar amiga que era agredida pelo marido, diz filha

Capa » NOTÍCIAS » Dona de casa foi espancada e morreu após tentar ajudar amiga que era agredida pelo marido, diz filha
Dona de casa foi espancada e morreu após tentar ajudar amiga que era agredida pelo marido, diz filha
02-02-2021
Compartilhe agora:

A família da dona de casa Denise Alves Fernandes, de 54 anos, que morreu após ser espancada, conta que a mãe levou chutes e socos ao tentar defender uma amiga que estava sendo agredida pelo marido, em Aparaecida de Goiânia , na Região Metropolitana da capital. Ela morreu dias depois devido aos ferimentos.

O suspeito, de 45 anos, está preso. O nome do investigado não foi divulgado pela Polícia Civil e, por esse motivo,  não  conseguimos  identificar a defesa dele até a última atualização desta reportagem.

As informações iniciais da Polícia Civil eram de que a vítima era diarista do casal e havia sido agredida pelo patrão ao tentar defender a patroa . No entanto, em entrevista , a filha de Denise, que não quis ser identificada, disse que a mãe estava apenas passando alguns dias na casa da colega e ajudando com as tarefas domésticas, quando presenciou as agressões e tentou intervir.“Ela estava ajudando a colega dela na limpeza da casa. O que eu fiquei sabendo foi que ele [agressor] chegou bêbado, drogado e começou a bater na esposa, minha mãe entrou no meio para separar, e ele acabou a agredindo também”, conta a filha.

O crime aconteceu no dia 7 de janeiro. Denise chegou a ficar uma semana internada, mas acabou morrendo devido a um traumatismo cranioencefálico. Segundo a filha dela, a mãe era uma pessoa muito simples, que sempre tentava ajudar as pessoas e que não suportava injustiça.“Minha mãe era uma pessoa muito frágil. Ela foi espancada sem fazer nada”, comenta.

O suspeito, preso na última quarta-feira (27), três semanas após o crime, estava escondido em uma empresa de reciclagem no Setor Papillon Park. Segundo o delegado Carlos Levvergger, o homem, que tem um histórico extenso de agressão, não demonstra qualquer arrependimento.“Durante as entrevistas, ele não mostrou arrependimento. Ele entende que as vítimas foram responsáveis por essas agressões”, comenta.

Segundo Levergger, o suspeito vai responder por homicídio qualificado, pois cometeu o crime por motivo fútil e por meio que dificultou a defesa da vítima.

Histórico de violência

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito de espancar a dona de casa foi condenado em 2007 por matar uma mulher a tiros. Em 2014, ele foi denunciado por ameaçar uma cunhada com uma faca. Em 2018, foi preso em flagrante por agredir a irmã dele e, no ano passado, agrediu a mãe, que é idosa, segundo a polícia. Tanto a mãe quanto a irmã já possuíam medidas protetivas contra ele.

 “O comportamento pregresso de violência contra a cunhada, contra a irmã, contra a própria mãe, indica que ele tem um desprezo. Ele vê a mulher como algo vulnerável, que ele pode agredir, tanto que ele se mostrou indiferente”, afirma Levergger.

Indignada com a agressão sofrida pela mãe, a filha de Denise cobra justiça. “Desejo que esse homem não saia da cadeia tão cedo, porque ele era criminoso, já matou uma mulher”, diz.

Homem é presos suspeito de agredir e provocar morte de dona de casa em Aparecida de Goiânia — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*