A pandemia causada pelo coronavírus sobrevive em todo planeta há mais de um ano e tem levado a dor, a tristeza, as lágrimas, a apreensão, e a incerteza em muitos lares. Hoje é difícil ouvir de alguém que não tenha perdido um membro da família, ou que seja um amigo próximo, para este vírus.

Todos os dias muitos brasileiros morrem. Em Goianésia não tem sido diferente. Até esta quinta-feira, 18, data da divulgação do último Boletim Epidemiológico, a Covid-19 já havia matado 124 pessoas, e 65 pacientes continuavam contaminados, e pelo menos uma dúzia deles estavam em estado grave.

Mas em meio há tantas histórias tristes e lamentação familiar, surge a história de dona Maria das Dores Mendonça, que aos 91 anos, venceu a covid-19. Ela chegou a ficar com 75% dos pulmões contaminados e 13 dias internada no Hospital e Maternidade Santa Luzia, mas com a ajuda dos céus, não precisou ser intubada e nem de tratamento intensivo.

A idosa que enfrentou muitos problemas nestes 91 anos de vida, não esconde a alegria de ter vencido mais um, e dos grandes. Ela recebeu alta hospitalar na segunda-feira, 15, e já se encontra em casa, ao lado da família, em recuperação.