Em pleno Serra, Verdão só empata com o Oeste e segue na zona da degola da Segundona

Capa » ESPORTE » Em pleno Serra, Verdão só empata com o Oeste e segue na zona da degola da Segundona
Em pleno Serra, Verdão só empata com o Oeste e segue na zona da degola da Segundona
11-06-2016
Compartilhe agora:

Próximo compromisso esmeraldino será contra o Paraná Clube, em Curitiba

A reação esperada após a saída do técnico Enderson Moreira foi adiada. Mais uma vez, o Goiás não conseguiu vencer na Série B do Brasileiro e segue afundado na zona do rebaixamento. O time esmeraldino empatou com o Oeste (SP), por 1 a 1, no Serra Dourada e chegou a seis pontos, na 17ª colocação. No entanto, o time esmeraldino pode terminar a 8ª rodada em penúltimo.

Diferente dos últimos seis jogos, o Goiás conseguiu sair em vantagem no placar com gol de Rossi aos 40 minutos do primeiro tempo. No entanto, o Oeste chegou ao empate aos 19 minutos do segundo tempo construindo o tento com boa troca de passes e finalização de Léo Artur. Apesar do público diminuto, xingamentos e vaias foram ouvidos no fim do jogo.

O Goiás volta a campo na próxima terça-feira para encarar o Paraná Clube, às 19h15, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba. Esta partida vai marcar a estreia do técnico Léo Condé no comando da equipe esmeraldina. Na mesma data e horário, o Oeste recebe o Londrina em Barueri.

O jogo

Com DNA de Audax, o Oeste mostrou desde os primeiros minutos a ousadia no toque de bola. A estratégia, no entanto, era perigosa e o Goiás tentava se aproveitar para roubar a bola e abrir o placar. Mais compacto em campo, o time esmeraldino tentava tomar as rédeas da partida.

O primeiro lance de perigo aos nove minutos com Francisco Alex. Após bobeada da defesa, o meia chutou da intermediária e assustou Renan. A resposta esmeraldina veio em seguida. O meia Léo Sena experimentou de longe e mandou à direita do gol de Felipe Alves. Aos 15, foi a vez do garoto Thalles tentar de fora da área.

O jogo era bem disputado e com poucas faltas. As duas equipes não criavam muitos lances agudos e quando chegavam ao ataque era com chutes de longa distância. Aos 25, o atacante Rossi chutou de bico e quase surpreendeu o goleiro do Oeste. Aos 35, Léo Artur chutou também de fora da área e mandou por cima.

A primeira infiltração de sucesso do primeiro tempo foi do Goiás. Rossi invadiu a área e chutou cruzado, aos 37 minutos. No reflexo, o goleiro Felipe Alves defendeu com o ombro e impediu o gol inaugural. Três minutos depois Rossi não falharia. O atacante foi acionado em velocidade e bateu rasteiro para abrir o placar no Serra Dourada. O Goiás saiu aplaudido para os vestiários.

Para o segundo tempo, o técnico Danny Sérgio voltou com Ramires no lugar de Wendel. Fernando Diniz também mexeu na equipe. O panorama era parecido com o do início do jogo, com o Oeste controlando a posse de bola. No entanto, o Goiás marcava um pouco mais adiantado e dificultava o trabalho dos visitantes.

Só que o Oeste tocava bem a bola e chegou ao empate. Aos 19, Léo Artur foi acionado na ponta esquerda e finalizou no canto esquerdo de Renan. O goleiro chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o gol do Oeste.

Aos 33, Danny Sérgio tirou Rossi para colocar Jhon Cley e ouviu o coro de “burro”. Aos 39, o meia Wagner teve chance cristalina para marcar o segundo gol e garantir a vitória, mas, à queima roupa, carimbou o goleiro Felipe Alves.

Ficha técnica:

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia

Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo (RN)

Assistentes: Vinícius Melo de Lima (RN) e José Araújo Sabino (DF)

Goiás: Renan; Johnathan, Wesley Matos, Anderson Salles e Jefferson; Wendel (Ramires), David, Léo Sena e Thalles (Wagner); Rossi (Jhon Cley) e Rafhael Lucas. Técnico: Danny Sérgio

Oeste: Felipe Alves; Felipe Rodrigues, Francis, André Castro, Betinho (Crisan), Danielzinho (Maurício), Mazinho, Francisco Alex, Maurinho (Marquinhos), Léo Artur e Ricardo Bueno. Técnico: Fernando Diniz

Gols: Rossi aos 40’ do 1ºT (Goiás); Léo Artur aos 19’ do 2ºT (Oeste)

Público Pagante: 1.037

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*