Durante a operação, foram apreendidas 400 unidades dos produtos. Suspeitos foram liberados após o pagamento de fiança.
Uma empresária e um farmacêutico foram presos suspeitos de venderem suplementos alimentares proibidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), em Goiânia. Segundo o delegado Humberto Teófilo, eles deverão responder pelo crime contra as relações de consumo após exporem produtos impróprios para o consumo.
Não localizamos as defesas dos suspeitos até a última atualização da reportagem. A reportagem entrou em contato com o Conselho Regional de Farmácia para solicitar um posicionamento sobre a prisão do farmacêutico, mas não obteve retorno até a última atualização do texto.
Conforme publicado no Diário Oficial da União em 20 de outubro de 2023, a Anvisa proibiu a comercialização dos suplementos da marca Sunfood Clinical. Conforme a publicação, foram detectados ingredientes não autorizados, como “Iombina, Tribulus, Opuntia, Saw Palmetto e Rhodiola Rosea”.
Além disso, a produção desses suplementos ocorreu em uma fábrica “desconhecida”, conforme informado pela Anvisa. A Sunfood Clinical afirmou que se posicionará após retorno do departamento jurídico.
Solicitamos à Anvisa detalhes sobre a proibição, mas não obteve retorno até a última atualização da reportagem.
Durante a operação, foram apreendidas 400 unidades dos produtos em um empório no Celina Park e em uma farmácia no Setor Castelo Branco. Os suspeitos foram liberados após o pagamento de fiança.
veja as noticias no nosso instagram @informativo.cidades