Segundo a polícia, a jovem foi atingida por um motorista que fez uma conversão proibida. A jovem chegou a ser socorrida, mas acabou não resistindo aos ferimentos, de acordo com a corporação.
Uma estudante da Faculdade de Artes Visuais (FAV) da Universidade Federal de Goiás (UFG), identificada como Ana Luiza Torres Pereira, de 20 anos, morreu após ser atropelada em Goiânia, segundo a Polícia Civil. A jovem chegou a ser socorrida, mas acabou não resistindo aos ferimentos e morreu na ambulância, de acordo com a corporação.
A polícia informou que o motorista suspeito do acidente não estava bêbado e permaneceu no local do acidente. O nome dele não foi divulgado, por isso não conseguimos contato com a defesa do suspeito.
O acidente aconteceu na terça-feira (1°). Ainda segundo a polícia, a jovem estava em uma corrida de moto por aplicativo no Setor Sul quando um motorista fez uma conversão proibida, batendo de frente com a motocicleta, com a estudante caindo debaixo do carro.
Após o acidente, o motorista esperou a chegada da família no local e se disponibilizou a prestar declarações na delegacia, de acordo com a PC. Como não houve flagrante, o motorista foi liberado.
Ainda segundo a polícia, ele vai responder por homicídio culposo na direção de veículo automotor e lesão corporal no trânsito, devido ao motociclista ter ficado ferido após o acidente.
Como o nome do motociclista não foi divulgado, não conseguimos uma atualização sobre o estado de saúde dele.
Em nota, a FAV lamentou o ocorrido e afirmou que Ana Luiza deixará “saudades, seja por sua presença sensível, respeitosa e comprometida ou pelos vínculos que construiu ao longo de sua trajetória” (leia a nota completa abaixo).
Nota da FAV da UFG
“A Faculdade de Artes Visuais da Universidade Federal de Goiás (FAV/UFG), por meio de sua Direção, Coordenação e Colegiado do curso de Licenciatura em Artes Visuais, manifesta seu profundo pesar pelo falecimento da estudante Ana Luiza Torres Pereira.
Neste momento de dor e tristeza, nos solidarizamos com seus familiares, amigas, amigos, colegas de turma e todas as pessoas que conviveram com Ana Luiza em nossa comunidade acadêmica.
Não há dúvidas que ela deixará saudades, seja por sua presença sensível, respeitosa e comprometida ou pelos vínculos que construiu ao longo de sua trajetória na nossa faculdade.
Reiteramos nossa disposição institucional para acolher e apoiar estudantes e familiares neste momento difícil.
Direção da FAV
Coordenação e Colegiado do curso de Licenciatura em Artes Visuais”