Futebol Brasileiro: Flamengo demite Vanderlei Luxemburgo

Capa » ESPORTE » Futebol Brasileiro: Flamengo demite Vanderlei Luxemburgo
Futebol Brasileiro: Flamengo demite Vanderlei Luxemburgo
26-05-2015
Compartilhe agora:

A diretoria Rubro-Negra já vinha  insatisfação com o comportamento do treinador

O péssimo começo de Campeonato Brasileiro e a campanha decepcionante no Campeonato Carioca foram suficiente para a diretoria do Flamengo decidir demitir o técnico Vanderlei Luxemburgo após reunião na noite desta segunda-feira (25). Com um empate e duas derrotas nas três primeiras rodadas da competição, o pior início do time da Gávea na história dos pontos corridos do Brasileirão pesou na decisão, mas não foi o único fator.

A diretoria Rubro-Negra já vinha  insatisfação com o comportamento do treinador desde o episódio em que o São Paulo tentou contratar o técnico, que não fez questão de esconder que houve conversas com o clube paulista. O treinador parecia dar ênfase sempre que conseguia ao assédio dos paulistas e isso não era bem digerido pela cúpula da Gávea.

Luxa também passou a reclamar muito sobre a falta de reforços, jogos que foram transferidos para fora do Rio e também sobre a estrutura de trabalho no Centro de Treinamento George Helal, em Vargem Grande. Nos bastidores, os dirigentes já tratavam sobre a demissão do treinador há alguns dias.

Agora, Jayme de Almeida, campeão da Copa do Brasil de 2013 após assumir a vaga deixada por Mano Menezes, comanda o time interinamente. O ex-atacante Deivid, auxiliar de Luxemburgo, e Antônio Mello, preparador físico e fiel escudeiro do treinador, também devem sair.

A quarta passagem dele pela Gávea teve duração de dez meses e seu grande trunfo foi tirar o Rubro-Negro da “confusão”, termo cunhado pelo próprio para se referir à zona de rebaixamento do Brasileiro em 2014. Vanderlei Luxemburgo já havia treinado o Flamengo em 1991, 1995 e entre 2010 e 2012.

Cristóvão Borges, que tem bom relacionamento com o diretor executivo Rodrigo Caetano, passa a ser uma opção viável no mercado, principalmente pela parte financeira.

Fonte: Rádio Globo/Globoesporte

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*