Homem é preso suspeito de matar amigo por ciúmes da ex-mulher, em Goiânia

Capa » NOTÍCIAS » Homem é preso suspeito de matar amigo por ciúmes da ex-mulher, em Goiânia
Homem é preso suspeito de matar amigo por ciúmes da ex-mulher, em Goiânia
08-04-2021
Compartilhe agora:

Administrador de condomínio Raniel da Silva Siqueira, de 31 anos, bateu carro em poste após ser baleado e tentar fugir do atirador. Família diz que suspeito já tinha ameaçado vítima após descobrir relacionamento.

O homem suspeito de matar amigo por ciúmes da ex-mulher foi preso na terça-feira (6), em Goiânia. Segundo a Polícia Civil, Rogério Gonçalves de Paula, de 37 anos, atirou contra o administrador de condomínio Raniel da Silva Siqueira, de 31 anos. A vítima foi baleada dentro do próprio carro e até tentou fugir, mas acabou batendo o veículo contra um poste.

 não conseguimos  contato com a defesa do investigado até a última atualização desta reportagem. Durante interrogatório à polícia, Rogério permaneceu em silêncio e manifestou o interesse em prestar declarações apenas em juízo.

O crime aconteceu no dia 21 de março, no Jardim Novo Mundo, em Goiânia. Segundo a Polícia Militar, eles foram acionados para atender um acidente de trânsito. Porém, de acordo com a corporação, ao chegar ao local, testemunhas disseram que, antes de bater contra o poste, Raniel tinha sido baleado.

Segundo a delegada Caroline Barreto, da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), a polícia cumpriu o mandado de prisão temporária expedido em desfavor do suspeito. De acordo com as investigações, Rogério era amigo de Raniel há cerca de dez anos, no entanto, o suspeito já havia ameaçado o amigo de morte ao saber de um relacionamento amoroso entre ele e sua ex-companheira.

“A hipótese que chegou para a gente, de ter sido o amigo, foi realmente verificada, ela decorreu da questão de existirem testemunhas presenciais no local, que seriam amigas, inclusive, do autor e da vítima, que frequentavam o mesmo ciclo de amizades e teriam visto o momento do disparo da arma de fogo”, explicou a delegada.

Após diligências, a delegada disse que os policiais conseguiram localizar e prender Rogério, no Parque Lozandes, na capital. Segundo a Polícia Civil, ele foi preso temporariamente pelo prazo de 30 dias, mas esse período pode ser prorrogado.

“Ao que tudo indica, ele era um trabalhador, mas que acabou cometendo esse crime. Ele já havia se apresentado anteriormente, mas ele se apresentou após o flagrante, o que é mais um indicativo que ele teria planejado essa situação, tanto que ele ficou em silêncio durante o depoimento”, disse.

Quatro dias após o crime, Rogério chegou a se apresentar à delegacia, mas não foi preso. Na data, o irmão da vitima disse estar inconformado com o fato.

Ameaça

Conforme o irmão da vítima, Rodrigo Siqueira, o suspeito do crime era amigo da vítima há mais de dez anos. Segundo Rodrigo, cerca de 15 dias antes do crime, Raniel tinha sofrido ameaças por parte do amigo.

“Ele [Raniel] não foi à delegacia prestar queixa [contra o amigo], pois ele não acreditava que, por eles serem amigos, o Rogério fosse fazer algum mal contra ele”, disse o irmão.

Administrador de condomínio Raniel da Silva Siqueira, de 31 anos, foi baleado dentro do próprio carro, em Goiânia — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Administrador de condomínio Raniel da Silva Siqueira, de 31 anos, foi baleado dentro do próprio carro, em Goiânia

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*