Governador tucano de Goiás diz ser ‘grande admirador’ de Dilma

Capa » NOTÍCIAS » Governador tucano de Goiás diz ser ‘grande admirador’ de Dilma
Governador tucano de Goiás diz ser ‘grande admirador’ de Dilma
23-05-2014
Compartilhe agora:

Presidente retribuiu elogio e afirmou que fala mostra ‘maturidade’.
Eles participaram da inauguração de trecho de ferrovia.

O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), fez elogios nesta quinta-feira (22) a Dilma Rousseff (PT) e disse, dirigindo-se a ela, que depois de a presidente deixar “o seu ou os seus governos” terá para sempre “um admirador”.

Perillo falou em discurso, na presença de Dilma e de convidados, durante cerimônia de inauguração de um trecho da ferrovia Norte-Sul, em Anápolis (GO).

“Eu quero dizer à senhora, que onde quer que a senhora esteja amanhã, no futuro, quando a senhora deixar o seu ou os seus governos, quando a senhora descer a rampa do Palácio, a senhora terá, para sempre, um admirador, um amigo, uma pessoa que reconhecerá o gesto de vossa excelência em relação ao meu estado e à nossa querida cidade de Anápolis”, afirmou Perillo. Em seguida, o governador desejou que Deus abençoasse o governo de Dilma.

Perillo afirmou ter gratidão pela presidente, a quem classificou de “pessoa séria, íntegra, republicana, honesta”.

“Estou falando isso na presença de todos e daimprensa, porque eu não devo satisfações a ninguém a não ser à minha consciência e ao povo de Goiás. E a senhora merece esses elogios”, afirmou.

Em seu discurso, a presidente agradeceu e disse que a postura revela uma maturidade democrática do país.

“Agradeço ao governador Marconi Perillo as palavras e quero também reconhecer que nesses últimos anos o Brasil mudou muito, e hoje nós somos capazes sim de construir parcerias republicanas entre presidente e governador de partido diferente. Somos capazes de fazer isso também entre presidentes e governadores e prefeitos de partidos os mais variados”, declarou.

Para a presidente, a fala do governador é “um sinal de maturidade do nosso país, é um sinal de avanço da nossa democracia, e é um sinal de que nós só conseguiremos resolver os problemas do Brasil quando acima de tudo estiver o interesse da população, do nosso povo. É isso que é ser republicano”.

Marconi Perillo é do mesmo partido do pré-candidato à Presidência da República Aécio Neves (PSDB). Durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Perillo era senador e foi um dos principais parlamentares de oposição no Congresso. Em 2012, Perillo disse ter sido alvo de “ódio” e “perseguição” porque teria avisado Lula da existência do esquema do mensalão mas,segundo disse, o ex-presidente não tomou providências.

Ferrovia
O trecho inaugurado nesta quinta tem 855 quilômetros e vai de Palmas a Anápolis. De acordo como Ministério dos Transportes, a ferrovia consumiu R$ 4,2 bilhões só do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Denúncias de irregularidades marcam a obra. Em julho de 2012 passado, o ex-presidente da Valec (estatal responsável pela obra), Juquinha das Neves, foi preso na Operação Trem Pagador, da Polícia Federal, sob suspeita de superfaturamento e desvio de verbas.

O projeto da Ferrovia Norte-Sul prevê 4.576 km de trilhos, cortando nove estados, do Maranhão a São Paulo. Entre Açailândia, no Maranhão, e Palmas os vagões já circulam há dois anos. Após a conclusão da ferrovia será priorizado o trecho até Estrela D’Oeste, em São Paulo.

A Norte-Sul foi planejada ainda no governo do ex-presidente José Sarney. A obra do trajeto inicial, do Maranhão a Goiás, durou 27 anos. Está em construção outro trecho, de Anápolis a Estrela do Oeste (SP), para a ferrovia chegar próximo ao Porto de Santos.

“Dizem que demorou 27 anos. É verdade. Mas eu vou dizer o seguinte: demorava 27 anos, hoje não demora mais”, disse Dilma. Segundo ela, foi “um grande esforço” retomar a construção, em 2007. “E nós fomos fazendo e fomos também aprendendo enquanto fazíamos, porque o Brasil tinha parado de investir durante muito tempo”, afirmou.

 

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*