Idoso morre e tem corpo trocado pelo de uma paciente em hospital de Goiânia, diz família

Capa » NOTÍCIAS » Idoso morre e tem corpo trocado pelo de uma paciente em hospital de Goiânia, diz família
Idoso morre e tem corpo trocado pelo de uma paciente em hospital de Goiânia, diz família
06-04-2021
Compartilhe agora:

Corpo de Geraldo Luís Alves, de 67 anos, quase foi enterrado em Morrinhos, segundo a família. O HDT informou que abriu processo administrativo para apurar as informações e afastou os funcionários responsáveis.

A família do idoso Geraldo Luís Alves, de 67 anos, que morreu no hospital de Doenças Tropicais (HDT), em Gaiânia, disse que ele teve o corpo trocado com o de uma outra paciente mulher antes do sepultamento e acabou sendo levado para Morrinhos, no sul do estado, onde quase foi enterrado.

A diretoria do HDT disse em nota que “lamenta profundamente o ocorrido” e que instaurou processo administrativo com afastamento dos colaboradores responsáveis para apurar as informações.

Segundo o genro Luiz Carlos de Lima Alves, o idoso fazia tratamento contra a tuberculose na unidade médica e testou positivo para a Covid-19. Por isso, ele precisou ser internado. Não resistindo, Geraldo Luís morreu no sábado (3).

Quando a família foi buscar o corpo no domingo para fazer o enterro, percebeu o nome de uma mulher na documentação e pediu para olharem o corpo a fim de confirmar se não era uma troca de etiqueta.

Com a confirmação de que o corpo que a família foi buscar não era do idoso, eles procuraram a assistente social do hospital. Em uma investigação, a assistente descobriu que o corpo do Geraldo tinha sido levado para Morrinhos e quase foi sepultado.

“Fui olhar o nome na etiqueta e não era o dele. Quando abriram para ver se era ele mesmo, porque podia ter sido só uma troca de etiqueta, não era. Foi negligência de quem entregou e de quem recebeu. Se eles têm o papel com os dados deveriam prestar mais atenção. Se fosse um parente deles?”, desabafou o genro do idoso.

Após a troca, a família conseguiu recuperar o corpo do idoso que foi para outra cidade e fez o sepultamento na capital.

Nota do HDT

A diretoria do HDT lamenta profundamente o ocorrido e informa que instaurou processo administrativo, com afastamento dos colaboradores responsáveis para apuração das informações. O fato não condiz com o zelo de nossos profissionais e o alto padrão de procedimentos desta unidade, reconhecidos pela população.

Desde que foi informada, a direção do HDT presta total assistência aos familiares, incluindo apoio psicológico. A direção do HDT está à disposição dos órgãos competentes para quaisquer esclarecimentos.

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*