Kajuru diz que já previa suspensão do STF sobre investigação de Queiroz

Capa » NOTÍCIAS » Kajuru diz que já previa suspensão do STF sobre investigação de Queiroz
Kajuru diz que já previa suspensão do STF sobre investigação de Queiroz
17-01-2019
Compartilhe agora:

Senador eleito questionou ainda se o Supremo teria medo do presidente Jair Bolsonaro

Ao comentar a liminar concedida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fuz, suspendendo as investigações criminal contra Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), o vereador e senador eleito Jorge Kajuru disse que não está surpreso.

“Eu já tinha antecipado em meu programa “A Voz do Senado nas redes sociais” na quarta-feira passada. Fui o primeiro a falar sobre isso. Tinha certeza que o Supremo iria fazer isso. É de causar indignação. A alternativa do supremo é o que? Com o medo que o supremo tem do Bolsonaro? A alternativa foi essa. É triste, é revoltante”, disse o parlamentar indignado.

Entenda:

De plantão, Fux atendeu a um pedido feito pelo filho do presidente. No mesmo dia, ele remeteu sua decisão, em segredo de Justiça, ao procurador-geral de Justiça do Rio de Janeiro. O relator do caso é o ministro Marco Aurélio Mello, é ele que vai conduzir o processo na volta do recesso da corte.

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, em nota, informou a suspensão do procedimento investigatório criminal que apura movimentações financeiras atípicas de Fabrício Queiroz e outros, “até que o relator da reclamação se pronuncie”.

Devido ao fato do procedimento tramitar sob absoluto sigilo, reiterado na decisão do STF, o MP-RJ disse que não se manifestará sobre o mérito da decisão.

Na semana passada, familiares de Queiroz e Flávio Bolsonaro não compareceram ao Ministério Público para prestar depoimento e o ex-assessor já faltou a duas oitivas, alegando estar em tratamento de um câncer intestinal. Flávio pediu cópia da investigação e, nas redes sociais, o senador eleito se comprometeu a agendar novo dia e horário para prestar esclarecimentos.

Já Flávio Bolsonaro não se manifestou sobre o caso e está ausente das redes sociais desde o último dia 9 de janeiro.

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*