LINDBERGH: APROVAÇÃO DE PEC DAS DIRETAS “É VITÓRIA GIGANTESCA”

Capa » NOTÍCIAS » LINDBERGH: APROVAÇÃO DE PEC DAS DIRETAS “É VITÓRIA GIGANTESCA”
LINDBERGH: APROVAÇÃO DE PEC DAS DIRETAS “É VITÓRIA GIGANTESCA”
31-05-2017
Compartilhe agora:

O texto propõe, portanto, que se Michel Temer cair até o fim de 2017, o povo é quem escolherá

O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) celebrou nesta quarta-feira 31, em discurso no plenário do Senado e nas redes sociais, a aprovação, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) de autoria do senador Reguffe (sem partido-DF) que determina eleições diretas na vacância do presidente da República até o terceiro ano do mandato.

O texto propõe, portanto, que se Michel Temer cair até o fim de 2017, o povo é quem escolherá seu substituto, e não o Congresso Nacional, como prevê atualmente a Constituição. Levantamento divulgado pelo instituto Paraná Pesquisas nesta quarta aponta que 90,6% dos brasileiros são favoráveis às diretas já.

Para Lindbergh, a aprovação da PEC na CCJ é “uma vitória gigantesca” e “dá fôlego para o movimento das diretas”. Ele comentou que a aprovação pegou a base do governo Temer “de surpresa” e agora aumenta as chances para que a proposta seja aprovada no plenário. O senador lembra que parlamentares da base de Temer também votaram a favor do texto na comissão.

“Foi praticamente unanimidade. Agora temos muita chance de aprovar no plenário do Senado”, afirmou, otimista. “O cara pode ser contra as eleições diretas, mas na hora de apertar o botão, ele pensa duas vezes, pensa no eleitorado dele”, destacou.

Segundo ele, os movimentos sociais, liderados por Guilherme Boulos, do MTST e da Frente Povo Sem Medo, já planejam um segundo ato, agora em São Paulo, em favor das diretas, com a participação de diversos artistas, aos moldes do que ocorreu no Rio de Janeiro no último domingo. Assista acima e abaixo aos discursos de Lindbergh sobre a PEC.

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*