Mais de 30 pessoas são detidas após invadir parque e ir a cachoeira de Caldas Novas

Capa » NOTÍCIAS » Mais de 30 pessoas são detidas após invadir parque e ir a cachoeira de Caldas Novas
Mais de 30 pessoas são detidas após invadir parque e ir a cachoeira de Caldas Novas
10-04-2020
Compartilhe agora:

Fiscais e policiais ambientais tentavam, desde domingo, localizar e deter o grupo, que descumpriu a determinação de isolamento social para evitar o avanço do coronavírus.

Um grupo com 31 pessoas foi levado à delegacia na quinta-feira (9) após descumprir o decreto de isolamento social, invadir o Parque da Serra de Caldas Novas que estava fechado e tomar banho em uma cachoeira, no sul de Goiás. Eles foram encontrados por fiscais da área de preservação e policiais ambientais.

O grupo usou uma fazenda próxima ao parque para entrar na área de preservação. Eles começaram a entrar no parque no domingo (5). Os fiscais intensificaram monitoramento, mas os invasores conseguiram escapar.

Apesar da advertência, eles continuaram frequentando o lugar ao longo da semana e acabaram sendo encontrados na quinta-feira. Todos foram levados para a delegacia e autuados por invadir a área ambiental. Após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência, eles foram liberados.

Além de entrar sem permissão no parque e desrespeitar o isolamento social, eles deixaram um rastro de sujeira próximo à cachoeira. Agora, o parque mantém servidores de plantão para evitar novas invasões.

Para tentar conter o avanço do vírus no estado, o governador Ronaldo Caiado (DEM) prorrogou o isolamento social  até o dia 19 de abril. Já as aulas em escolas, faculdades e universidades das redes pública e privada estão suspensas até 30 de abril.

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*