Morador pede ajuda para resgatar macaco que fica no telhado de casas, em Goiânia

Capa » NOTÍCIAS » Morador pede ajuda para resgatar macaco que fica no telhado de casas, em Goiânia
Morador pede ajuda para resgatar macaco que fica no telhado de casas, em Goiânia
05-08-2020
Compartilhe agora:

Segundo aposentado, o animal pode se machucar caso caia de algum telhado e também pode oferecer riscos. Biólogo explica que, se sentir ameaçado, o bicho pode atacar.

Um morador registrou um macaco em cima do telhado de uma casa, em Goiânia . Segundo o aposentado Alessandro Dias, o animal anda pelas casas e árvores de uma das quadras do Setor Garavelo há quase duas semanas.

“O macaco já quebrou o telhado de algumas casas aqui da quadra. É um perigo tanto para ele quanto para nós moradores. Não sei se ele pode ter risco de trazer doenças pra gente e também, por descuido, pode ser que ele caia de algum telhado e possa se machucar”, diz Alessandro.

Alessandro disse que já entrou em contado com o Corpo de Bombeiros e com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), mas não teve retorno até esta quarta-feira (5).

“Precisamos de ajuda. Os bombeiros disseram que nós precisamos isolar o animal para a captura, que eles não tem ‘armadilhas’ para o animal. Já o Ibama disse que nós temos que levar o animal até lá, mas é inviável, ninguém tem coragem de tentar chegar perto do animal, temos medo”, explica o aposentado.

O biólogo Edson Abrão disse que o macaco é um bagio e, provavelmente, deve ter fugido de algum lugar que o abrigava de forma inadequada, já que ele está sozinho. “Esses animais andam em família, com cerca de 3 a 15 indivíduos. Ele é um animal agressivo e se sentir ameaçado pode atacar, ele se alimento de frutas e vive muito em árvores, é muito raro vê-lo no chão”, ressalta o biólogo.

entramos em contato com os bombeiros estamos aguardando posicionamento

Macaco é flagrado em telhado no setor Garavelo, em Goiânia, Goiás — Foto: Alessandro Dias/Arquivo pessoal

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*