Morre Renato Machado, ex-apresentador do Bom Dia Brasil, aos 83 anos

Capa » NOTÍCIAS » Morre Renato Machado, ex-apresentador do Bom Dia Brasil, aos 83 anos
Morre Renato Machado, ex-apresentador do Bom Dia Brasil, aos 83 anos
17-07-2026
Compartilhe agora:

Sua carreira na TV Globo durou quatro décadas, periodo no qual se firmou como um dos principais nomes do jornalismo brasileiro.

Ex-apresentador do Bom Dia Brasil, o jornalista Renato Machado morreu nesta quinta-feira, aos 83 anos, na Clínia São Vicente, no bairro da Gávea, no Rio de Janeiro. A informação foi divulgada pela Globonews. O hospital ainda não informou a causa da morte.

Sua carreira na TV Globo durou quatro décadas, periodo no qual se firmou como um dos principais nomes do jornalismo brasileiro.

Machado ingressou na Globo em 1982, depois de uma carreira no extinto Jornal do Brasil, onde entrou no final dos anos 1960.

No ano seguinte, Machado passou a ser correspondente em Londres, de onde cobriu os atentados terroristas em Paris, em 1986, e o acidente nuclear de Tchernóbil, na Ucrânia.

Entre 1996 e 2010, foi âncora e editor-chefe do Bom Dia Brasil, e mudou a cara o telejornal matinal da emissora, antes um noticiario político considerado pouco interessante.

O jornalista mantinha uma página no Instagram, onde dava dicas de vinhos e de estilo masulino. Ele também tinha um podcast, Mundo com Renato, no qual comentava as principais notícias internacionais.

 

 

 

 

veja as noticias no nosso instagram @informativo.cidades

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*