Motoristas que pagaram multa por atraso do IPVA em Goiás podem pedir ressarcimento pela internet

Capa » NOTÍCIAS » Motoristas que pagaram multa por atraso do IPVA em Goiás podem pedir ressarcimento pela internet
Motoristas que pagaram multa por atraso do IPVA em Goiás podem pedir ressarcimento pela internet
11-08-2020
Compartilhe agora:

Contribuintes devem preencher formulário online e encaminhá-lo por e-mail; veja como.

Os motoristas que pagaram multas por atraso no pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em Goiás antes do anúncio da prorrogação do prazo podem requerer a restituição do valor pela internet. É preciso preencher um formulário no site da Secretaria de Economia e enviá-lo para o e-mail atendimentogipva.economia@goias.gov.br.

Há dois modelos de requerimento, um de pessoa física e outro de pessoa jurídica. O ressarcimento será realizado, segundo a pasta, assim que houver a comprovação de que o pagamento foi feito indevidamente.

Aqueles que emitiram os boletos com multas por atrasos e não chegaram a pagar, devem reimprimir os novos com os valores corretos e efetuar o pagamento até a próxima sexta-feira (14), prazo limite para não pagar multa.

Prorrogação do prazo

O governo anunciou a prorrogação do prazo  na tarde da última sexta-feira (7), mas os boletos com multa foram emitidos logo no início da manhã, pois o vencimento aconteceu na quinta-feira (6). A Secretaria da Economia informou que ainda não sabe quantos motoristas pagaram a multa desconhecendo o novo prazo para quitação do imposto.

O vencimento abrange proprietários com placas de finais 1 a 6, e foi prorrogado, de acordo com a Secretaria, em virtude de “problemas operacionais bancários pelo crescimento da demanda”.

O prazo Já tinha sido prorrogado em Março devido à queda na renda de famílias por causa da pandemia de coronavírus, que provocou o fechamento do comércio.

Restituição da multa do IPVA

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*