MUDANÇAS NA SEGURANÇA SÃO PONTO COMUM ENTRE CANDIDATOS

Capa » NOTÍCIAS » MUDANÇAS NA SEGURANÇA SÃO PONTO COMUM ENTRE CANDIDATOS
MUDANÇAS NA SEGURANÇA SÃO PONTO COMUM ENTRE CANDIDATOS
13-07-2014
Compartilhe agora:

As propostas dos candidatos ao Governo de Goiás contam com textos que vão desde propostas superficiais a teses aprofundadas sobre determinados assuntos; entre os interesses em comum defendidos pelos governadoríaveis, com exceção de Marta Jane (PCB), estão melhorias na área da Segurança Pública; candidato à reeleição, Marconi Perillo (PSDB) promete ampliação da rede tecnológica e incrementar a rede de inteligência; Seu adversário mais forte, Iris Rezende (PMDB) promete reduzir em 50% os índices de criminalidade até 2018; confira as principais propostas dos candidatos a governador

As propostas dos candidatos ao Governo de Goiás contam com textos que vão desde propostas superficiais a teses aprofundadas sobre determinados assuntos. Entre os interesses em comum defendidos pelos governadoríaveis, com exceção de Marta Jane (PCB), estão melhorias na área da Segurança Pública.

Candidato do PSOL, o professor Weslei Garcia  promete fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS) e critica a terceirização de serviços na área da Saúde, sistema adotado pelo atual governo com a implantação das Organizações Sociais nas unidades hospitalares do Estado. Ainda nesta área, a proposta é melhorar as condições de trabalho e salários dos servidores.

Weslei Garcia promete ainda a ampliação do orçamento para a Cultura com a criação do Conselho Estadual de Cultura como órgão formulador de política pública para o setor. Entre os tópicos apresentados como proposta, consta também a promessa de aumento salarial aos policiais civis e militares, além do fim dos contratos temporários no Estado.

Vanderlan

Vanderlan Cardoso (PSB) inicia a formulação de ideias pela área da Segurança e, após apresentar 24 tópicos criticando o atual momento do Estado nesta área, propôs a implantação de “serviços preventivos e de socorro eficientes desenvolvendo um sistema de defesa social e proteção à cidadania e ao patrimônio, assegurando à população acesso à segurança e justiça nas mais variadas vertentes de atendimento.” Ainda abordando o tema, o candidato prometeu modernizar as polícias civil e militar, além de ampliar a vigilância em espaços públicos.

Marta Jane

Sem muitos detalhes e com um texto repleto de teorias, críticas e com poucas propostas concretas. É assim que está o plano de governo da candidata Marta Jane (PCB). Após uma longa discussão sobre erros do passado que estariam se repetindo na atualidade, Marta Jane propôs a implantação da reforma urbana de forma a garantir, entre outras coisas, a “diminuição da desigualdade social”.

Alexandre

O candidato do PSDC, Alexandre Magalhães, defende que a “gestão da coisa pública com a mesma eficiência com que se faz da iniciativa privada é fundamental para o crescimento de um Estado”, ressaltando que na administração pública o lucro passa a ser o ganho social. O candidato promete que, se eleito, irá reduzir os cargos comissionados e o número de Secretarias na estrutura do Estado. Outra promessa é dar mais transparência aos gastos públicos, com publicação regular do orçamento estadual e da movimentação financeira do Estado.

Gomide

O texto do plano de governo do petista Antônio Gomide começa fazendo referência à primeira administração de Lula como presidente do Brasil. Alegando que o Brasil deu um salto de desenvolvimento com o PT no comando e que Goiás “não conseguiu acompanhar essa transformação”, Gomide se coloca como o nome que o Estado precisa.

Iris

Principal candidato da oposição, Iris Rezende (PMDB) apresentou para o plano de governo diretrizes estruturadas em quatro eixos: desenvolvimento institucional e reforma do Estado, desenvolvimento econômico com sustentabilidade ambiental, desenvolvimento da Infraestrutura do Estado e desenvolvimento social e qualidade de vida da população.

Entre as promessas do candidato está o aumento do Produto Interno Bruto (PIB) do Estado em 20% nos próximos quatro anos e a ampliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) em 30% no mesmo período. Para a Segurança Pública, a promessa é reduzir em 50% os índices de criminalidade até 2018.

Marconi

As diretrizes de governo de Marconi Perillo (PSDB) exaltam as conquistas do atual governo e a importância de dar prosseguimento às ações implementadas pela administração tucana.

Detalhadas e separadas por áreas, as propostas começam pela Educação. Após balanço dos resultados alcançados, o texto traz a promessa do candidato de “continuar promovendo a valorização contínua dos profissionais da educação”.

Melhorar a conectividade da internet banda larga, climatizar as salas de aula e expandir a construção de quadras esportivas cobertas nas unidades de ensino do Estado são outras propostas. Além disso, o candidato promete ampliar as políticas de valorização de todo o corpo de profissionais da UEG.

Na área da Saúde, a promessa é, entre outras, ampliar as políticas de valorização dos profissionais de saúde, além de criar o programa Saúde Junto de Você, visando fortalecer a interatividade da saúde pública com o paciente, a família e a sociedade. Para a Segurança Pública, o plano traz a promessa de ampliação da rede tecnológica e incrementar a rede de inteligência.

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*