Na bola aérea, Joinville castiga Goiás, que fica em situação preocupante na Série B

Capa » ESPORTE » Na bola aérea, Joinville castiga Goiás, que fica em situação preocupante na Série B
Na bola aérea, Joinville castiga Goiás, que fica em situação preocupante na Série B
20-07-2016
Compartilhe agora:

Equipe esmeraldina pode terminar a rodada na zona de rebaixamento para a Terceirona

Sofrendo pelo alto, o Goiás voltou a perder na Série B do Campeonato Brasileiro. Com dois gols ainda no primeiro tempo, o time esmeraldino caiu para o Joinville, por 2 a 1, nesta terça-feira, na Arena Joinville.

Com o resultado, o Verdão estacionou na 16ª colocação, com 18 pontos, mas pode perder a posição no complemento da rodada e entrar na zona da degola. Para que isso não aconteça, o Goiás torce por vitória do Vasco sobre o Bragantino, sábado, no Rio de Janeiro. O Joinville chegou aos 17 pontos e encostou no time esmeraldino na tabela.

O Goiás volta a campo na próxima terça-feira, às 19h15, quando recebe o Luverdense (MT), no Serra Dourada. O técnico Léo Condé poderá contar novamente com o goleiro Ivan, que cumpriu suspensão automática. O Joinville, por sua vez, joga apenas no dia 30 de julho, pela Série B, contra o Oeste (SP).

O jogo

Quase nem deu tempo de o Goiás se organizar em campo, na Arena Joinville, para sofrer o primeiro gol. Aos três minutos, o zagueiro Rafael Donato aproveitou cobrança de falta para cabecear firme. O goleiro Renan fez boa defesa, mas a bola ficou viva na área. O próprio Rafael Donato pegou o rebote e rolou para o outro zagueiro, Fabiano Eller, abrir o placar.

O Goiás demorou alguns minutos para assimilar o golpe e não conseguia reagir nos minutos seguintes. Quando começou a equilibrar o jogo e se aproximar da área de Aranha, o time esmeraldino levou o segundo. Mais uma vez pelo alto. Após cruzamento da direita, o zagueiro Rafael Donato subiu nas costas da defesa do Goiás e ajeitou para Bertotto, livre de marcação, ampliar.

Com prejuízo grande no marcador, o Goiás se lançou ao ataque e fez Aranha trabalhar. Aos 32, o meia Léo Lima arriscou da entrada da área e o goleiro do time catarinense pegou. Na sequência, Rossi perdeu grande oportunidade. No lance seguinte foi a vez de Carlos Eduardo exigir trabalho de Aranha.

Aos 42, o Joinville voltou a incomodar pelo alto. Após cabeceio e dois desvios, em bola rápida, o time catarinense ia marcando o terceiro, mas Juninho salvou, no susto, em cima da linha fatal.

Para o segundo tempo, o técnico Léo Condé sacou o meia Léo Sena para entrada de Daniel Carvalho. Nos minutos iniciais, o time esmeraldino tomou as rédeas do jogo em busca do empate. O time rondava o gol de Aranha, mas não finalizava bem.

Vendo que o time não conseguiar diminuir o placar, Condé ousou sacando o volante David para entrada do estreante atacante Marcão. Aos 23, o camisa 17 finalizou cruzado após passe de Rossi, mas o tiro saiu fraco.

O Goiás esboçou alguns ataques, mas só conseguiu descontar nos acréscimos. Aos 46, Marcão foi derrubado por Fabiano Eller na área. Daniel Carvalho bateu no canto esquerdo do goleiro, que acertou o canto, mas não alcançou. O time esmeraldino ainda tentou o empate, mas não conseguiu.

Ficha técnica:

Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)

Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Assistentes: Diogo Carvalho e Silva (RJ) e Diego Grubba Schitkovski (PR)

Joinville: Aranha, Reginaldo, Rafael Donato, Fabiano Eller e Fernandinho; Naldo, Éverton Silva (Kadu), Bertotto,  Bruno Ribeiro e Carlos Alberto (Thomás); Heliardo (Fernando Viana). Técnico: Lisca

Goiás: Renan; Johnathan, Wesley Matos, Anderson Salles e Juninho (Jefferson); Patrick, David (Marcão), Léo Sena (Daniel Carvalho) e Léo Lima; Rossi e Carlos Eduardo. Técnico: Léo Condé

Gols: Fabiano Eller aos 3′ e Bertotto aos 24′ do 1º tempo (Joinville); Daniel Carvalho aos 46′ do 2º tempo

Cartões Amarelos: Léo Lima, Léo Sena (Goiás); Heliardo e Éverton Silva, Fabiano Eller, Thomás (Joinville)

Público: 2.813 pagantes

Renda: R$ 31.625,00

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*