Neymar tem noite de pé torto, mas Barcelona goleia e encosta no Real

Capa » ESPORTE » Neymar tem noite de pé torto, mas Barcelona goleia e encosta no Real
Neymar tem noite de pé torto, mas Barcelona goleia e encosta no Real
Compartilhe agora:

O domingo de carnaval não foi de grande inspiração para Neymar. Com o pé descalibrado, o atacante da seleção

O domingo de carnaval não foi de grande inspiração para Neymar. Com o pé descalibrado, o atacante da seleção brasileira cansou de perder gols no jogo entre Barcelona e Almería, pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol, e viu até o zagueirão Puyol balançar as redes em duelo que terminou com vitória por 4 a 1 da equipe azul-grená.

Com os três pontos, os catalães encostaram no líder Real Madrid, que apenas empataram por 2 a 2 com o rival Atlético de Madri. Os merengues somam 64 pontos, um a mais que o Barça. Já o Atlético aparece na terceira colocação, com 61.

O técnico Gerardo Martino escalou os brasileiros Daniel Alves e Adriano nas laterais e Neymar formando um ataque sul-americano com o argentino Lionel Messi e o chileno Alexis Sánchez. E foi o atacante da seleção do Chile quem abriu o placar, logo aos oito minutos, aproveitando rebote do goleiro.

Com menos gols que o “concorrente” do setor ofensivo, Neymar procurou deixar o seu também na partida, e teve a primeira grande chance aos 14 minutos, quando recebeu a bola livre de marcação, invadiu a grande área, mas demorou demais para decidir o que fazer e acabou travado pela defesa do Almería.

Messi fez o seu gol aos 20 minutos, ampliando a vantagem dos donos da casa em uma cobrança de falta perfeita. Mas a vantagem de dois gols durou pouco, e os visitantes marcaram de cabeça aos 24, com Trujillo aproveitando indecisão da defesa após cobrança de escanteio.

Ainda no primeiro tempo, Neymar teve mais uma boa chance de colocar seu nome no placar. O atacante recebeu bom passe de Puyol e bateu de primeira, fazendo a bola passar rente à trave. Seria um golaço.

A etapa final começou da mesma maneira que a inicial, com a principal esperança do Brasil na próxima Copa do Mundo perdendo chance clara de gol. O ex-santista recebeu lindo lançamento, entrou na grande área, mas bateu fraco, de perna esquerda, facilitando a defesa do arqueiro Esteban.

Mas as oportunidades desperdiçadas não pararam por aí. Aos 21, Neymar mais uma vez foi colocado em posição de faturar dentro da grande área, tentou tirar a bola do goleiro, mas exagerou e nem no gol acertou.

Se o ataque não funcionava, o zagueirão Carles Puyol decidiu se aventurar ofensivamente e teve sorte. O veterano espanhol aproveitou bola que bateu no travessão e completou para as redes. Já no finalzinho, Xavi acertou lindo chute de fora da área e deu números finais à partida.

Neymar acabou substituído restanto três minutos para o apito final por Pedro Rodríguez. Mesmo sem deixar o seu tento, o atacante foi aplaudido pela torcida do Barcelona.

uol esporte

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*