Nota de Falecimento

Capa » GOIANÉSIA » Nota de Falecimento
Nota de Falecimento
21-04-2015
Compartilhe agora:

Segundo ajudou a criar a Jalles Machado, da qual se manteve à frente na área comercial, contribuindo para que a empresa se tornasse referência em produção de açúcar e etanol e em responsabilidade socioambiental no Brasil e no mundo

É com profundo pesar que a Jalles Machado comunica o falecimento, na madrugada de hoje, do ex-diretor comercial, Segundo Braoios Martinez, que dedicou mais de 30 anos à empresa e ao setor sucroenergético. Segundo ajudou a criar a Jalles Machado, da qual se manteve à frente na área comercial, contribuindo para que a empresa se tornasse referência em produção de açúcar e etanol e em responsabilidade socioambiental no Brasil e no mundo. Era acionista e membro do conselho de Administração da Jalles Machado.

Segundo também teve forte atuação no setor. Foi presidente do Conselho Deliberativo do Sindicato das Indústrias de Fabricação de Etanol do Estado de Goiás (SIFAEG) e do Sindicato da Indústria de Fabricação de Açúcar de Goiás (SIFAÇÚCAR) por 12 anos (2002 a 2014). E foi o fundador e presidente da Associação dos Fornecedores e Plantadores de Cana do Vale do São Patrício.

Segundo também compôs a diretoria da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG) e foi sócio-fundador e vice-presidente do conselho de administração da Coopercred, sócio-diretor da Seringueira Braolhos Ltda e presidente da Associação dos Produtores de Borracha Natural dos Estados de Goiás e Tocantins.

Pioneirismo

Segundo Braoios Martinez, natural de Tanabí-SP, foi sócio de duas empresas na capital paulista. Veio definitivamente para Goiás em 1974 e se instalou em Goianésia. Em 1981, já era sócio da Destilaria Goianésia Álcool e, na mesma época, foi fundador e superintendente da Cooperativa dos Produtores de Cana de Goianésia, onde administrava o plantio de cana e a comercialização do produto dos cooperados.

Segundo era um homem visionário, daqueles que pensavam muito além do seu tempo. Foi assim, nas inúmeras iniciativas que implantou na Jalles Machado, principalmente em ações de respeito ao meio ambiente e aos colaboradores da empresa. Quem não se lembra da campanha Ame a Ema de 1986, para preservar as emas da região, quando as pessoas ainda não tinham essa preocupação?

Também pelo pioneirismo de Segundo Braoios, a heveicultura, ou seja, o cultivo de árvores de onde se extrai o látex (matéria-prima da borracha), chegou a Goiás. As primeiras mudas de seringueiras foram trazidas por ele de São Paulo no início da década de 1990 e hoje a região é uma das maiores produtoras de borracha natural de Goiás.

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*