Paciente suspeito de estar com coronavírus participa de festa em Goianésia e casos podem aumentar na cidade

Capa » GOIANÉSIA » Paciente suspeito de estar com coronavírus participa de festa em Goianésia e casos podem aumentar na cidade
Paciente suspeito de estar com coronavírus participa de festa em Goianésia e casos podem aumentar na cidade
Compartilhe agora:

A festa foi realizada no último fim de semana e seria apenas mais infração caso uma pessoa de estar com coronavírus não estivesse participado

Os casos de coronavírus em Goianésia podem aumentar consideravelmente nos próximos dias. Isto porque várias pessoas infringiram os decretos, Municipal nº 8.281/20 e Estadual nº 9.653/20, atinentes ao enfrentamento do coronavirus, e promoveram uma festa em uma chácara na região de Goianésia.

A festa foi realizada no último fim de semana e seria apenas mais infração caso uma pessoa de estar com coronavírus não estivesse participado. “Principalmente de ontem pra hoje vocês vão perceber que o número de casos suspeitos aumentou consideravelmente. Foram mais de 20 casos. Isto aí foi devido a uma grande irresponsabilidade cometida neste fim de semana. Uma pessoa suspeita, já tinha sido colhido o PCR, e mesmo assim expos a um grande número de pessoas  em uma festa particular realizada em uma chácara”, explicou Rafael Cardoso, secretário adjunto de Saúde de Goianésia, durante entrevista coletiva.

Pra se ter uma ideia, na segunda-feira, 25, a Secretaria Municipal de Saúde – SMS – divulgou que a cidade contava com 27 casos suspeitos, Ontem era 50, e no Boletim Epidemiológico que será divulgado nesta tarde este número já chega a 74.

“Hoje a gente está vendo o que a irresponsabilidade leva e é prejudicial a toda população de Goianésia. A secretaria de saúde está notificando todas as pessoas que estiveram presentes neste evento e o mais breve espero que a gente tenha alguns resultados. Mas nós, gestores de saúde, saúde pública, estamos procurando meios legais de notificar as pessoas responsáveis por este, digamos assim evento, fora de hora”, concluiu.

Denúncias em relação ao descumprimento dos decretos, realização de festas e/ou aglomeração de pessoas, podem ser feitas pelo telefone (62) 9 8540-4314.

com informações Meganesia

Contato: (62) 9 8499 0690
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*