Parceria CHESP e Usina de plasma que será instalada em Carmo do Rio Verde

Capa » NOTÍCIAS » Parceria CHESP e Usina de plasma que será instalada em Carmo do Rio Verde
Parceria CHESP e Usina de plasma que será instalada em Carmo do Rio Verde
27-07-2014
Compartilhe agora:

Eco Resíduos de Brasília). A reunião tratou da parceria entre a CHESP e a Usina de processamento de resíduos

Na manhã da última quinta-feira (24/07) houve uma reunião com a diretoria da CHESP e Leonardo Gomes da empresa Ambientalle – Eco Resíduos de Brasília). A reunião tratou da parceria entre a CHESP e a Usina de processamento de resíduos sólidos através de plasma. Em entrevista, Dr. Ricardo (Diretor/Presidente da CHESP) relatou que, a primeira conversa foi altamente positiva, além de ser um prazer conhecer Leonardo e o projeto. Ricardo disse que a expectativa de que o projeto possa mudar estruturalmente a região é tamanha e que, a companhia mostra interesse neste. Ricardo mencionou que ficou acordado com Leonardo que nos próximos 20 dias engenheiros virão para a região com o intuito de conversas técnicas a respeito do projeto.

 

A princípio a parceria entre a CHESP e a Usina que irá para a cidade de Carmo do Rio Verde já está se concretizando. Ricardo também disse que será estudado como a usina se encaixará dentro do sistema da CHESP, para que esta não prejudique o fornecimento de energia elétrica feita pela empresa, porém o diretor ressaltou que as expectativas são positivas.

 

Em questões de potência, as instalações feitas recentemente pela CHESP na cidade de Carmo do Rio Verde suprem as necessidades da usina de processamento de resíduos sólidos através de plasma. Dr. Ricardo finalizou dizendo que o projeto é uma excelente iniciativa.

 

Leonardo Gomes (Diretor de R.I.) relatou que a reunião foi produtiva, principalmente por ter sido constatado que a CHESP está de portas abertas, tal como a Ambientalle está para a Chesp. Leonardo disse que o projeto tem a contribuir com a região e os municípios vizinhos. O Diretor também mencionou que em breve haverá outra reunião, desta vez com as pessoas que fazem parte da área técnica, onde será apresentado o plano de geração de energia e quantidade.

 

Sobre as dúvidas que a população possui a respeito da usina, por exemplo, se esta irá mesmo para a cidade de Carmo do Rio Verde, Leonardo Gomes disse que, a parte da empresa é realidade, todos os projetos existem, já foram feitas as negociações com investidores e há uma quantia reservada para o investimento no valor de 450 milhões, porém Leonardo falou que é importante que a população acredite e apoie. O Diretor disse que a empresa acredita no município, irá investir no município e contribuirá com o Vale do São Patrício em peso.

 

Leonardo falou também que trará investidores em outras áreas, pois a ideia é criar um polo industrial na região. O Diretor lembrou que pessoas que trabalham com coleta seletiva de lixo, ou possuem rendas oriundas, poderão ser empregadas com a industrialização da região.

 

Toda a diretoria da CHESP participou da reunião, dentre eles: Dr. Ricardo (Presidente/Diretor), Dr. Jonas Borges (Diretor Financeiro), Rauflin Gonçalves (Diretor Técnico Comercial), Glauber José Firmo (Gerente), Rodolfo (Gerente) e Álvaro.

Texto: Consuelo de La Cruz.

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*