PMDB PERCORRE GOIÁS. IRIS DE UM LADO, FRIBOI DE OUTRO

Capa » POLÍTICA » PMDB PERCORRE GOIÁS. IRIS DE UM LADO, FRIBOI DE OUTRO
PMDB PERCORRE GOIÁS. IRIS DE UM LADO, FRIBOI DE OUTRO
03-04-2014
Compartilhe agora:

Ex-prefeito, antes recluso ao seu escritório político em Goiânia, põe o pé na estrada para visitar 30 municípios em 30 dias; pré-candidato oficial da sigla, empresário também retoma agenda de encontros no interior; ação de Iris, oposicionista mais bem colocado nas pesquisas, mostra que o peemedebista não se dá por vencido diante da ofensiva do correligionário e deve disputar com ele a indicação do partido para concorrer com o governador tucano Marconi Perillo

Até esta semana, Iris Rezende atuava em seu escritório político na Capital recebendo e abençoando lideranças. Se isso já era um sinal de que estava vivo na disputa pelo governo do Estado, agora então não há mais dúvidas. O ex-prefeito vai percorrer 30 municípios nos próximos 30 dias. Nesta quinta-feira, ele já estará em Goiatuba, no Sul do Estado.

“A meta é visitar companheiros, diretórios, prefeitos, vereadores e amigos que fez ao longo de seus 55 anos de vida pública”, escreveu no Twitter, Paulo Henrique Guimarães, que é vereador em Rio Verde e integra o bloco irista.

O anúncio da agenda irista vem depois de dias conturbados. Na semana passada, Iris divulgou nota oficial falando sobre seu posicionamento na sucessão. Alguns jornalistas interpretaram como uma desistência. Mas, o velho cacique não saiu de cena.

Júnior Friboi, que é o pré-candidato oficial do PMDB, também anunciou na quarta-feira que retoma sua agenda de visitas. Hoje, ele já percorre quatro cidades. É ele para um lado e Iris para o outro, evidenciando que o partido não caminha unido.

A ofensiva de Iris teria surgido após ele detectar um ato de Maguito Vilela que pode ser interpretado como traição. É o que narra o Jornal Opção, em matéria de Kettlyn Fernandes. Num mesmo dia, o prefeito de Aparecida se reuniu com Iris e logo depois teve encontro com o vice-presidente Michel Temer, o principal fiador da candidatura de Friboi.

Maguito, que não escondia sua preferência por Friboi, prefere agora adotar um discurso mais conservador. Tem afirmado desde a semana passa que apoia o candidato do partido, pode ser Iris ou Friboi. O certo é que dentro do PMDB ninguém se entende. O PT percebeu isso e lançou Antônio Gomide.

go 247

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*