POLICIA MILITAR DE NIQUELÂNDIA PRENDE SUSPEITOS DE FURTO DE GADO; OUTROS DOIS FORAM PRESOS POR PORTE DE ARMA DE FOGO

Capa » NOTÍCIAS » POLICIA MILITAR DE NIQUELÂNDIA PRENDE SUSPEITOS DE FURTO DE GADO; OUTROS DOIS FORAM PRESOS POR PORTE DE ARMA DE FOGO
POLICIA MILITAR DE NIQUELÂNDIA PRENDE SUSPEITOS DE FURTO DE GADO; OUTROS DOIS FORAM PRESOS POR PORTE DE ARMA DE FOGO
Compartilhe agora:

De posse desses dados os policiais intensificaram as buscas pelos suspeitos,

Após tomar conhecimento de uma ocorrência de furto de gado na fazenda Serra Dourada no município de Cocalzinho Goias, os policiais do Comando de Operações de Divisas (COD) conversaram com a equipe policial de Águas Lindas, onde os militares foram informados que diligenciaram até a fazenda onde foi subtraído o gado, e encontraram uma Guia de Transporte Animal (GTA) que informava dados de identificação do motorista do caminhão que fez o transporte dos animais, que haviam sido furtados da fazenda.

De posse desses dados os policiais intensificaram as buscas pelos suspeitos, na data de ontem, terça-feira, 15 de maio, foi abordado Alessandro Santos Cerquera, onde em interrogação ele informou que buscou um gado para o senhor Solimar Ferreira, conhecido como “branco”. Ele informou, que o gado havia sido buscado na fazenda Serra Dourada, município de Cocalzinho, e transportado os animais até a chácara do senhor Solimar, que fica as margens da BR-414, cerca de 7 km do distrito de Assunção de Goiás (Dois Irmãos).

Diante das informações de Alessandro, os policiais deslocaram até a propriedade de Solimar, onde a equipe logrou êxito ao abordar o suspeito. Solimar estava transportando 15 bezerros em seu caminhão placas OHB 8666, e em outro caminhão com placas JLP 7460 (vinte e seis) bezerros e 1 (um) boi. Ao verificar os animais, foi percebido que alguns estavam sem identificação de propriedade, e outros estavam com marcas diversas.

Em interrogação a Solimar, ele informou que os animais foram adquirido na fazenda Serra Dourada, no entanto não portava GTA e nem outro documento que comprovasse a compra dos animais. Foi realizado busca veicular e encontrado 01 (um) cheque no valor de R$ 22.971,20 (vinte e dois mil novecentos e setenta e um reais e vinte centavos) e R$ 2.150,00 (dois mil e cento e cinquenta reais) em moeda corrente.

Quando a equipe do COD escoltava os caminhões com o gado, os militares estacionaram no posto Serra dos Pirineus, localizado no trevo da BR-414 com a BR-070 no município de Cocalzinho, quando apareceu o Sr Carlinhos e Aliar Sardinha, onde foi realizado abordagem em ambos e foi localizado em suas cinturas dois revólveres calibre 38 carregados. Na busca em outro local foi encontrada uma espingarda puma, calibre 38 e 20 munições.

Diante dos fatos expostos, todos os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Águas Lindas de Goias para que fossem tomadas as providências necessárias. E o gado ficou retido na cidade de Cocalzinho, em razão da dificuldade de transporte do mesmo devido o caminhão estar quebrado. Os dois que estavam armados foram conduzidos até a cidade de Águas Lindas onde foram autuados em flagrante por porte de arma de fogo.

COD/GPT NIQUELÂNDIA
Comando de Operações de Divisas, que também é o Grupo de Patrulhamento Tático, da Polícia Militar de Goiás, no destacamento de Niquelândia. A equipe está destacada neste município atendendo pelo COD e GPT e tem apoio das equipes que estão instaladas nos demais municípios circunvizinhos.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé

 

 

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas sentadas

Nenhum texto alternativo automático disponível.

 

 

Contato: (62) 9 8499 0690
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*