PREFEITO DE GOIANÉSIA ACOMPANHA CRIAÇÃO DE VERTEDOURO EM REPRESA PARA EVITAR ROMPIMENTO

Capa » GOIANÉSIA » PREFEITO DE GOIANÉSIA ACOMPANHA CRIAÇÃO DE VERTEDOURO EM REPRESA PARA EVITAR ROMPIMENTO
PREFEITO DE GOIANÉSIA ACOMPANHA CRIAÇÃO DE VERTEDOURO EM REPRESA PARA EVITAR ROMPIMENTO
08-02-2020
Compartilhe agora:

De acordo com o prefeito, no local estaria sendo feito um vertedouro, assim como foi feito na represa do antigo “Pescados”,

No inicio da tarde desta sexta-feira, 7, o Prefeito Municipal de Goianésia, Renato de Castro, esteve na represa do setor Negrinho Carrilho, acompanhando os trabalhos da Secretaria de Infraestrutura, que realizou os trabalhos emergenciais para conter uma possível ruptura da represa.

De acordo com o prefeito, no local estaria sendo feito um vertedouro, assim como foi feito na represa do antigo “Pescados”, aumentando assim a evasão da água e consequentemente diminuindo o risco de rompimento da barragem.

RISCO DE ROMPIMENTO É QUASE ZERO

Após os serviços realizados pela prefeitura na represa do antigo “Pescados”, na região sul de Goianésia, o nível de água normalizou diminuindo drasticamente o risco de rompimento, no entanto, o local ainda continuará a ser monitorado.

Como a represa já se rompeu anos atrás, sendo ela um pouco menor, os cuidados redobraram desta vez, até porque ela foi ampliada, e rapidamente, com a intensidade das chuvas que cai sobre a cidade desde esta quinta-feira, 06, ela encheu e a água alagava a região. Ruas e Avenidas chegaram a ser interditadas.

Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura estiveram no local e com a construção de um vertedouro foi possível controlar o nível de água da represa. No fim da manhã, o prefeito Renato de Castro emitiu uma nota informando que a prefeitura continua trabalhando com medidas emergenciais para evitar a ruptura das principais represas de Goianésia.

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*