Prefeito Renato de Castro deve abrir algumas exceções no comercio de Goianésia

Capa » GOIANÉSIA » Prefeito Renato de Castro deve abrir algumas exceções no comercio de Goianésia
Prefeito Renato de Castro deve  abrir algumas exceções no comercio de Goianésia
29-03-2020
Compartilhe agora:

“Numa epidemia não podemos errar na dose de quarentena. Se a gente deixa tudo aberto é um risco muito grande

O prefeito de Goianésia, Renato de Castro (MDB), reavaliou a quarentena na cidade, em virtude da pandemia do coronavírus e autorizar  a reabertura de  alguns estabelecimentos de diferentes áreas comerciais. o prefeito analisou que é preciso saber “a dose” correta da quarentena para não prejudicar as ações de saúde, mas ao mesmo tempo não prejudicando a economia local.

“Numa epidemia não podemos errar na dose de quarentena. Se a gente deixa tudo aberto é um risco muito grande do contágio vir de uma vez e o sistema de Saúde não acolhe”, destacou o prefeito. Assim como em outras localidades, em Goianésia também há pressão popular para retomadas das atividades.

Renato de Castro ressaltou que o momento ainda é delicado e é preciso seguir recomendações da área da Saúde. Ele disse que em nenhum lugar a quarentena é absoluta e que não é viável para 100% das atividades.

“Por um lado ela protege do vírus, da doença, por outro estrangula a economia. Precisamos estar de olho na dose. Pois o excesso pode provocar falência dos negócios, e uma dose pequena, pode ser ineficaz”, reforçou.

Ele disse que a abertura será devagar e em alguns setores, preservando principalmente idosos, pessoas com doenças crônicas e outros integrantes do grupo de risco. “Vamos fazer uma abertura gradual”, relatou Renato. Ele reforçou que “não pode errar na dose”. Ele defende equilíbrio, começando a reabertura, mas de forma gradual. “Os negócios precisam ser abertos. É preciso observar e manter o equilíbrio”, completou

confere o que pode ser aberto de inicio

lava-jato oficina mecânica de maquinas de grande porte  Borracharia os demais comércios devem seguir a ordem estadual

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*