Promotora vai apurar possível irregularidade em uso de recursos do Fundo do Corpo de Bombeiros de Goianésia

Capa » GOIANÉSIA » Promotora vai apurar possível irregularidade em uso de recursos do Fundo do Corpo de Bombeiros de Goianésia
Promotora vai apurar possível irregularidade em uso de recursos do Fundo do Corpo de Bombeiros de Goianésia
23-10-2014
Compartilhe agora:

 licitações feitas pela 13ª CIBM estariam sendo fraudadas ou não estariam sendo realizadas.

A promotora de Justiça Márcia Cristina Peres instaurou procedimento preparatório para apurar denúncia anônima feita ao Ministério Público de Goiás informando que as taxas de vistorias realizadas pela 13ª Companhia Independente Bombeiro Militar (13ª CIBM), localizada em Goianésia, são depositadas em conta bancária de um fundo municipal administrado pela companhia e que existiria desvio de dinheiro e superfaturamento dos itens adquiridos pela unidade. A denúncia aponta ainda que as licitações feitas pela 13ª CIBM estariam sendo fraudadas ou não estariam sendo realizadas. Suspeitas de enriquecimento ilícito de integrantes da corporação também foram relatadas.

De acordo com a promotora, estes fatos, casos comprovados, caracterizam violação aos princípios da administração pública, como a legalidade, impessoalidade e moralidade, constituindo atos de improbidade administrativa.

Como providências, foram requisitadas ao comandante da 13ª CIBM cópia de toda a documentação relativa às despesas realizadas ou materiais adquiridos com recursos do Fundo Especial Municipal para Fração do Corpo de Bombeiros de Goiás nos últimos dois anos e, ainda, cópia do convênio firmado entre o Comando-Geral do Corpo de Bombeiros Militar e o município de Goianésia.

Também foram pedidas ao prefeito de Goianésia, Jalles Fontoura, cópia de todas as notas fiscais relativas às despesas realizadas ou materiais adquiridos com recursos do fundo, além das cópias das guias de arrecadação das taxas de vistoria realizadas pelo Corpo de Bombeiros nos últimos dois anos. Por fim, que seja apresentado um extrato da conta bancária do Fundo Especial Municipal para Fração do Corpo de Bombeiros de Goiás relativo aos últimos dois anos.

(Cristina Rosa / Assessoria de Comunicação Social do MP-GO)

 

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Um comentário

  1. Isso não e exclusivo só de goinesia. Pode investigar q vão achar muito mais sujeira no corpo de bombeiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*