Romerito consegue aval da esposa e prolonga carreira para jogar a Série D

Capa » ESPORTE » Romerito consegue aval da esposa e prolonga carreira para jogar a Série D
Romerito consegue aval da esposa e prolonga carreira para jogar a Série D
05-08-2015
Compartilhe agora:

Três meses após cogitar parar, veterano de 40 anos dribla a patroa e já treina com
a camisa da Aparecidense: “Deu um pouquinho de trabalho, mas conversei com ela”

Romerito conseguiu driblar a esposa Aline e prolongou a carreira pelo menos até o final da temporada.Contratado pela Aparecidense, o veterano de 40 anos já treina no clube e jogará a Série D após convencer a patroa a liberá-lo para seguir em atividade.

Após levar o Goianésia à semifinal do Campeonato Goiano, Romerito cogitou aposentar, ainda que a contragosto. Em abril, fez até um pedido ao vivo (veja no vídeo abaixo) para não ter que parar. Deu certo. Três meses depois e com o aval de Aline, Dom Romero foi apresentado e trabalha para estrear pelo clube da região metropolitana de Goiânia na quarta divisão nacional.

– Deu um pouquinho de trabalho, mas conversei com ela. Estando próximo de casa, fica mais fácil. Aparecida é do lado de Goiânia – revela o jogador, ressaltando que a localização da cidade também foi importante para facilitar na hora da decisão do casal.

Com vasto currículo, Romerito jogou nos três principais clubes de Goiânia. Revelado pelo Atlético-GO, comandou o Goiás na única participação do time na Libertadores, em 2006, e foi decisivo no retorno do Vila Nova à Série B do Brasileiro, em 2013. Também já defendeu o Corinthians e é bicampeão da Copa do Brasil, por Santo André (2004) e Sport (2008).

O goiano de Itaguaru reconhece que a hora de pendurar as chuteiras está cada vez mais próxima. Contudo, garante ainda ter fôlego e capacidade para ajudar a Aparecidense.

–  São 20 e tantos anos (de futebol). Não é fácil parar, mas sei que está bem próximo. Só que corro todos os dias, seja no Vaca Brava (parque de Goiânia) ou na esteira lá do prédio. Mantenho uma rotina. Sou meio elétrico. Não consigo ficar parado – afirma.

Para dobrar a esposa e seguir jogando, Romerito brinca e diz que teve que assumir algumas responsabilidades domiciliares. Tarefas que ele tem que conciliar com a bola.

– Levanto um pouquinho mais cedo, levo os meninos no colégio e ajudo em casa. Faço um meio termo. Deu certo e vou voltar a jogar – comemora.

A Aparecidense está no Grupo 5 da Série D e ocupa o terceiro lugar com quatro pontos. O Camaleão joga no sábado (8) contra o Rio Branco-ES, às 17h, no Anníbal Batista de Toledo.

Romerito, meia da Aparecidense (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Aos 40 anos, Romerito vai defender a Aparecidense na Série D nacional (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*