Rotam resgata três crianças que viviam em condições desumanas e tinham sinais de agressões, em Luziânia

Capa » NOTÍCIAS » Rotam resgata três crianças que viviam em condições desumanas e tinham sinais de agressões, em Luziânia
Rotam resgata três crianças que viviam em condições desumanas e tinham sinais de agressões, em Luziânia
11-06-2020
Compartilhe agora:

De acordo com a corporação, crianças de 1, 3 e 6 anos foram encontradas com várias lesões pelo corpo. Menina mais nova estava com olho roxo, e irmãos relataram à polícia que ela tinha levado um soco da mãe.

Policiais Militares da Ronda Ostensiva Metropolitana (Rotam) resgataram três crianças que viviam em condições desumanas, em Luziânia , no Entorno do Distrito Federal. De acordo com o tenente Bruno Alves, as crianças de 1, 3 e 6 anos foram encontradas com várias lesões pelo corpo. A menina mais nova estava com o olho roxo, e irmãos relataram aos policiais que ela havia levado um soco da mãe.“As crianças estavam sem nenhuma condição de higiene. A casa estava em estado insalubre, e as criançasapresentavam lesões no corpo. Algumas já tinham lesões nos braços e a mais nova estava com o olho roxoem decorrência de um soco desferido pela mãe”, relata o tenente.

A polícia encontrou as crianças após abordar a mãe em um posto de combustíveis, na GO-40, na noite da última terça-feira (9). De acordo com o tenente, a mulher é garota de programa e estava acompanhada do irmão, que fazia a segurança dela.

Durante a abordagem, os policiais identificaram que ela já tinha um registro de passagem por abandono de incapaz. Questionada sobre onde estariam os filhos, ela informou à corporação que eles estavam em casa com um namorado.

Os policiais foram à casa da mulher e encontraram as crianças com o então namorado dela, em condições de insalubridade. O Conselho Tutelar de Luziânia foi acionado, e as crianças foram encaminhadas para o Instituto Médico Legal (IML) para realização de exames de corpo de delito.

A mãe, o tio e o namorado foram levados para delegacia da cidade. A mãe deve responder pelos crimes de maus-tratos e abandono de incapaz.

Como o nome dos suspeitos não foram divulgados,  não conseguiu contato com a defesa deles.

A reportagem entrou em contato com a Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (Depai) nesta quinta-feira (11) para saber se os suspeitos continuam presos e se o irmão e namorado da mãe das crianças também irão responder judicialmente e aguarda retorno da corporação.

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*