Três irmãos são detidos suspeito que cometer roubos em fazendas na região de Goianésia; Vários objetos são recuperados

Capa » GOIANÉSIA » Três irmãos são detidos suspeito que cometer roubos em fazendas na região de Goianésia; Vários objetos são recuperados
Três irmãos são detidos suspeito que cometer roubos em fazendas na região de Goianésia; Vários objetos são recuperados
31-07-2018
Compartilhe agora:

Durante averiguação, Cláudio informou aos policiais que havia comprado o veículo por R$ 6.000 de um tal de Wanderson que o informou que se tratava de um veículo “finan”,

Quatro pessoas foram detidas nesta quarta-feira, 30, suspeitas de praticarem roubos em fazendas durante operação da Polícia Militar de Goianésia. Vários objetos foram recuperados, entre eles dois veículos, um já havia sido vendido como “finan”, e o outro estava à venda. Um terceiro veículo foi apreendido.

Consta no Registro de Atendimento Integrado – RAI – que a equipe Grupo de Patrulhamento Tático – GPT – formada pelo SGT Wenderlan, CB Célio, SD Barbosa e SD da Cruz, foi acionada pelo serviço de inteligência do 23° Batalhão da Polícia Militar e deslocou até a residência de Cláudio Macedo de Souza, de 36 anos, pois o mesmo estava anunciando (segundo informações do SGT Bessa do 3° BPMRV) um veículo Fiat Strada de procedência duvidosa.

No local os PM’s visualizaram o Fiat Strada vermelho ano 2013, com placa de Inhumas, onde após consultas nos sistemas de registros policiais foi constatado que o veículo havia sido roubado na quinta-feira, 26, juntamente com diversos objetos.

Durante averiguação, Cláudio informou aos policiais que havia comprado o veículo por R$ 6.000 de um tal de Wanderson que o informou que se tratava de um veículo “finan”, e que não seria produto de furto/roubo. Cláudio ainda disse que Wanderson havia oferecido outro veículo com as mesmas características e condições, pelo mesmo valor, porém, era necessário que ele o buscasse em Anápolis, próximo a um posto de combustível na avenida universitária.

Sendo assim, de posse das características do veículo e do possível local combinado, as equipes (GPT e Serviço de Inteligência) deslocaram até a cidade de Anápolis, onde no “Posto Carreteiro” depararam com um Fiat Strada Adventure vermelho, ano 2010, com placa de Nerópolis. Foi realizada a abordagem e constatado que o veículo havia sido roubado no domingo, 29, em Nerópolis, onde além do veículo também foram levados vários objetos.

De acordo com a polícia, no veículo estavam os irmãos Wanderson Miranda de Oliveira, de 31 anos, e Jallis Miranda de Oliveira, de 28. Eles receberam voz de prisão e também confessaram a autoria do roubo dos 02 veículos.

A polícia explicou ainda que durante a abordagem, Wanderson Miranda apresentou-se como “Antônio Wilson da Silva Freitas”, tendo ainda o porte de uma identidade, sendo que posteriormente informou ser falsa, e disse seu verdadeiro nome. Após consulta no sistema ficou constatado ainda haver um mandado de prisão aberto em seu desfavor por roubo expedido pela comarca de Niquelândia.

Em diligência continuada, os policiais ainda deslocaram até a residência dos irmãos, onde foram recebidos por Naiane Rodrigues da Costa, que se apresentou como esposa de Wanderson. Durante busca domiciliar, foram localizadas 02 armas de fogo (01 revólver calibre 38 carregado com 02 munições intactas e 01 revólver calibre 22 carregado com 07 munições intactas), diversos objetos produtos dos roubos e o Gol cinza ano 2004 com placa de Anápolis, que de acordo com a polícia era utilizado pelos suspeitos para cometer diversos roubos na região.

Posteriormente, os policiais deslocaram até a residência de Rubens Miranda de Oliveira, de 30 anos, que segundo os suspeitos, foi quem deu “fuga” no roubo praticado no município de Nerópolis no domingo. No local os policiais encontram Rubens e alguns objetos, também produtos dos delitos, e recebeu voz de prisão.

Depois de retornarem para Goianésia, Wanderson disse aos policias que parte dos objetos roubados foram vendidos para um indivíduo chamando José Simião, residente na cidade de Rianápolis, sendo assim, os policiais deslocaram até a cidade, e com o apoio do GPT de Ceres foram até a residência de José Simião, porém ele não se encontrava. Com a autorização do pai do suspeito, foi realizada busca domiciliar, e encontrado mais objetos que haviam sido roubados na quinta-feira.

Diante do exposto, os suspeitos, juntamente com os veículos recuperados, o veículo que foi utilizado nos crimes, as armas de fogo e os objetos recuperados, foram entregues Delegacia de Polícia de Goianésia, onde ficarão à disposição da autoridade policial. A polícia informou ainda que os suspeitos confessaram também terem cometido um roubo no Distrito de Souzalândia, município de Barro Alto no mês de maio quando foi levado um Corolla e alguns objetos.

DSC1683

DSC1686

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*