UNESCO CONDENA ASSASSINATO DE JORNALISTA GOIANO

Capa » NOTÍCIAS » UNESCO CONDENA ASSASSINATO DE JORNALISTA GOIANO
UNESCO CONDENA ASSASSINATO DE JORNALISTA GOIANO
01-08-2016
Compartilhe agora:

João, que mantinha um website de notícias locais — o SAD Sem Censura —,foi baleado em frente à sua casa na cidade de Santo Antônio do Descoberto; A impunidade de crimes contra jornalistas restringe a capacidade dos profissionais

A diretora-geral da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), Irina Bokova, condenou na quarta-feira (27) o assassinato do jornalista brasileiro João Miranda do Carmo, em Goiás. A chefe da agência da ONU cobrou do Brasil investigações sobre o homicídio, que aconteceu no último domingo (24).

João, que mantinha um website de notícias locais — o SAD Sem Censura —, foi baleado em frente à sua casa na cidade de Santo Antônio do Descoberto.

“É importante que as autoridades investiguem esse assassinato e levem seus perpetradores à justiça. A impunidade de crimes contra jornalistas restringe a capacidade dos profissionais de mídia de realizarem seu trabalho e promoverem o acesso do público a fontes de informação diversas e independentes”, alertou Bokova.

A Unesco é a agência das Nações Unidas encarregada de condenar a morte de jornalistas em todo o mundo, como forma de defender a liberdade de imprensa e expressão.

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*