Vendas de carros novos caem até 40% em concessionárias de Goiânia

Capa » NOTÍCIAS » Vendas de carros novos caem até 40% em concessionárias de Goiânia
Vendas de carros novos caem até 40% em concessionárias de Goiânia
26-04-2015
Compartilhe agora:

Queda no primeiro trimestre se deve ao fim do IPI e alta do dólar.
Lojas esperam reverter prejuízo a partir do segundo semestre.

Concessionárias de Goiânia estão enfrentando uma queda nas vendas de veículos novos no primeiro trimestre deste ano. Algumas lojas chegaram a registrar um volume de negócios até 40% menor em relação ao mesmo período de 2014.
Os principais fatores que contribuíram para o número são o fim do desconto do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI), a dificuldade em financiar e a alta do dólar.
“Com o momento difícil da economia, os clientes freiam o consumo. A taxa de juros e o dólar aumentaram. O que a gente está fazendo é estimulando a produção, ou seja, incentivando o cliente a comprar através do desconto e taxa promocional”, diz o diretor comercial Vladmir Lourenço de Freitas.
Já Romildo de Paula, gerente de outra concessionária, afirma que diz que a alta carga tributária diminui as vendas, mas pondera que o setor está esperançoso em compensar o prejuízo ao longo do ano.
“No início do ano, se acumulam vários impostos que os clientes acabam vindo buscar a concessionária para trocar o veículo a partir do segundo semestre”, explica.
O operador de máquinas Edson Salazar foi em busca de um novo carro, mas vai analisar um pouco mais o mercado. “O dinheiro está difícil, então tem que fazer esse levantamento”, pontua.

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*