Vereador de Jandaia morre com Covid-19 um dia antes do aniversário, diz Saúde

Capa » NOTÍCIAS » Vereador de Jandaia morre com Covid-19 um dia antes do aniversário, diz Saúde
Vereador de Jandaia morre com Covid-19 um dia antes do aniversário, diz Saúde
Compartilhe agora:

Segundo SMS, Sebastião Bueno da Silva descobriu a doença ao procurar atendimento médico após sofrer acidente em fazenda. Ele completaria 66 anos nesta quarta-feira.

O vereador de Jandaia  Sebastião Bueno da Silva morreu com Covid-19 um dia antes de seu aniversário. Ele completaria 66 anos nesta quarta-feira (29). A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde do município. O órgão também informou que o parlamentar descobriu a doença ao procurar atendimento médico após sofrer um acidente na fazenda onde morava, a 120 km de Goiânia.

De acordo com a secretaria, Sebastião Bueno estava internado há 7 dias em estado grave em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital de Campanha de Trindade, na Região Metropolitana da capital. Ele faleceu na noite de terça-feira (28).

O secretário de Saúde de Jandaia, Douglas Alves, contou que, antes de ser internado, o parlamentar sofreu um acidente enquanto cuidada de uma vaca em sua fazenda, em Jandaia. Com ferimentos e dores, ele procurou atendimento em uma emergência da cidade.

Na ocasião, os médicos suspeitaram de alguns sintomas que ele apresentava e, no mesmo dia, Sebastião recebeu a confirmação de que estava com a Covid-19. Em seguida, o vereador foi transferido e entubado. “Foi tudo muito rápido”, disse Douglas.”Era uma pessoa muito querida na cidade. Família muito grande, nove irmãos, três filhos, netos. Todo mundo muito abalado. Muito triste”, disse o secretário de Saúde.

A prefeitura decretou luto de três dias e suspendeu as atividades na cidade, mantendo apenas os serviços essenciais. A Câmara de Vereadores também suspendeu as atividades parlamentares durante o período.

Sebastião Bueno foi vice-prefeito e estava em seu segundo mandato como vereador de Jandaia. O corpo do parlamentar foi enterrado na manhã desta quarta-feira (29, no cemitério da cidade.

De acordo com a Secretária Estadual de Saúde, até terça-feira (29), Jandaia já havia registrado mais 5o casos da doença e uma morte.

Casos em Goiás

O coronavírus contaminou 63.385 pessoas em Goiás  desde o início da pandemia, há cinco meses, até esta quarta-feira (29), além de provocar 1.534 mortes devido às complicações causadas pela infecção, principalmente nos pulmões. A taxa de letalidade do vírus no estado está em 2,42%.

O balanço divulgado na tarde desta quarta-feira pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) revela que, do total de contaminados, 55.915 pessoas se recuperaram da doença. Outras 122.502 estão com suspeita da Covid-19 e aguardam o resultado de exames.

A rede pública estadual de saúde tem 206 leitos de UTI exclusivos para Covid-19. A taxa de ocupação está em 85,4%. Na enfermaria, o índice é de 71,8%, nesta quarta-feira.

Já na rede municipal de Goiânia, dos 169 leitos de UTI disponíveis, 83,8% estão ocupados. Na enfermaria, o índice é de 71,6% de ocupação.

Contato: (62) 9 8499 0690
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*