VEREADOR FABIO DA ENIGMA APRESENTA REQUERIMENTO PEDINDO ESPAÇO PARA OS JOVENS APRENDIZ

Capa » GOIANÉSIA » VEREADOR FABIO DA ENIGMA APRESENTA REQUERIMENTO PEDINDO ESPAÇO PARA OS JOVENS APRENDIZ
VEREADOR FABIO DA ENIGMA APRESENTA REQUERIMENTO PEDINDO ESPAÇO PARA OS JOVENS APRENDIZ
Compartilhe agora:

No requerimento, o vereador solicita ao prefeito, Renato de Castro, e à Secretária de Promoção Social, Salete Carrilho, incentivo a parcerias com empresas de pequeno, médio e grande porte, instaladas em Goianésia,

na ultima  sessão ordinária desta terça-feira, 06, o vereador  , o Fábio da Enigma, apresentou importante requerimento visando beneficiar milhares de jovens goianesienses com idade entre 14 e 24 anos, que buscam ingressar no mercado de trabalho.

No requerimento, o vereador solicita ao prefeito, Renato de Castro, e à Secretária de Promoção Social, Salete Carrilho, incentivo a parcerias com empresas de pequeno, médio e grande porte, instaladas em Goianésia, sobretudo, as de pequeno e médio porte que desconhece o programa Jovem Aprendiz, instituído pela Lei 10.097/2000.

“A Lei 10.097 de 2.000 é que nós chamamos de a Lei do Jovem Aprendiz. Essa Lei, ela vem apoiar e ajudar estes jovens de 14 a 24 anos a ingressarem no mercado de trabalho. E apesar de ser uma Lei do ano 2.000, já praticamente com 18 anos, ainda vemos muitas empresas, principalmente as de pequeno e médio porte, que ainda se quer conhece esta Lei”, pontuou.

Par ao vereador, além ajudar a ingressar o jovem no mercado de trabalho, a Lei do Jovem Aprendiz facilitar para que eles possam conquistar experiência profissional.

“Essa Lei veio para estar ajudando o jovem a ingressar no mercado de trabalho, uma vez que um percentual de 5 a 15% destas vagas de trabalho são obrigatoriamente destinadas a estes jovens, no entanto, temos ainda muitos jovens sem ter uma oportunidade de trabalho. Quando este jovem chega à idade adulta, que ainda não tem experiência e vai procurar um emprego a empresa cobra experiência profissional. Se ninguém der oportunidade, como este jovem vai ter experiência?”, resumiu.

O requerimento foi aprovado pelos vereadores presentes e enviado para o prefeito Renato de Castro, e para a Secretária Salete Carrilho, para que visem firmar parcerias junto às estas empresas de pequeno e médio porte, haja vista que a maioria das grandes empresas de nosso município já observam a Lei. Na visão do vereador, a parceria pode incentivar as empresas a aplicar o percentual de 5 a 15%, ou seja, a partir de 10 funcionários já pode ter um funcionário através do programa Jovem Aprendiz.

Contato: (62) 9 8499 0690
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*