Vereador Jota Carlos apresenta proposta de criação de Comitê Integrado de Segurança Pública de Goianésia

Capa » GOIANÉSIA » Vereador Jota Carlos apresenta proposta de criação de Comitê Integrado de Segurança Pública de Goianésia
Vereador Jota Carlos apresenta proposta de criação de Comitê Integrado de Segurança Pública de Goianésia
05-05-2018
Compartilhe agora:

Entre outros objetivos, o vereador explicou que o comitê poderá proporcionar ações com a participação de outros órgãos públicos

A segurança pública no Brasil tem buscado adotar inúmeras alternativas de integração dos órgãos de segurança pública. Com base nisto, o vereador José Carlos Nogueira Neves, o Jota Carlos, apresentou nesta quinta-feira, 03, às principais autoridades de Goianésia uma proposta para criação do Comitê Integrado de Segurança Pública em nosso município.

Entre outros objetivos, o vereador explicou que o comitê poderá proporcionar ações com a participação de outros órgãos públicos que não são os de segurança pública; Planejamento estratégico com base na incidência criminal e a complexidades dos problemas locais; Planejamento operacional com força repressiva, objetivando atingir problemas específicos; Ações preventivas e de orientação na comunidade; Apoio e participação das lideranças em informações para auxiliar o serviço de segurança pública; Palestras de segurança pública nos bairros e para comerciantes, trazendo medidas preventivas; e Trabalho com estatísticas do mês anterior sobre registro de ocorrência e busca de soluções.

Um outro fator importante é a implantação da Segurança Pública Comunitária que visa solucionar problemas locais e complexos com criatividade e participação de todos acima, respeitando as suas competências, mas, exigindo parcela de responsabilidade dentro de suas respetivas competências.

Jota Carlos enalteceu ainda que o comitê será apartidário e seus componentes deverão ser formados por membros da Delegacia de Polícia, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Sistema Prisional, Conselho de Segurança Municipal, Associação de Moradores, Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, Sindicato Rural, Ministério Público, Poder Judiciário, Prefeito, dentre outros.

Os componentes do comitê deverão se reunir para discutir e analisar os problemas de segurança, propor soluções, acompanhar e apoiar os órgãos de segurança pública e estreitar o relacionamento com o Executivo.

A reunião onde o vereador apresentou a proposta aconteceu na Câmara Municipal e contou com a presença do prefeito Renato de Castro, presidente da Câmara Temal Carrilho, delegado Marco Antônio Maia, TC PM Allan, TC PM Barros, TC BM Eduardo, dentre outros. O comitê foi aprovado por todos e agora aguarda a convocação do prefeito Renato de Castro para o inicio dos trabalhos.

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*