No bilhete, menina diz que está saindo de casa porque mãe está com ódio.
Desesperada, família faz buscas e apela para que adolescente volte.
A adolescente Mikaeli Silva MIngote, de 16 anos, desapareceu após deixar uma carta para a mãe dizendo para não procurar por ela. No bilhete, ela diz que está deixando a casa por acreditar que a mãe está com ódio dela. Desesperada, a família procura a garota, que sumiu há dois dias.
Os parentes já fez buscas em vários locais, inclusive hospitais, e também registraram o desaparecimento na polícia, mas ainda não tiveram notícias. O caso é investigado pela Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA). “Está todo mundo em busca, ninguém para, todo mundo aqui no bairro procurando”, disse a mãe de Mikaeli, a vigilante Welma Rego da Silva.
A mãe da adolescente trabalha a noite e, na última segunda-feira (9), um dia antes do desaparecimento, conversou com Mikaeli por telefone. Já no dia seguinte, pela manhã, não consegui mais falar com a filha.
Como ela não atendia as ligações Welma deixou o serviço e foi até a casa procurar pela filha. Ao chegar ao local, percebeu que a adolescente não tinha levado roupas, documentos e dinheiro. Sobre a pia da cozinha, a vigilante encontrou uma carta feita pela garota.
Na carta a adolescente diz: “Mãe, desculpe por tudo que fiz pra a senhora, sei que tá com ódio de mim”. Em outro trecho, ela fala que não quer ser encontrada. “Não me procura, pois não vai me achar. Adeus, mãe”, está escrito.
Aflita e chorando, a mãe faz um apelo à filha: “Você sabe o tanto que eu te amo, que minha vida é tu e teu irmão, volta para casa. Eu não aguento mais essa angústia”.