Durante o ato, os servidores contam histórias, promovem apresentações musicais e oficinas. O trabalho no órgão segue normalmente.
rofessores em greve ocuparam nesta segunda-feira (15) a sede da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), no Setor Leste Universitário, em Goiânia. Durante o ato, os servidores contam histórias, fazem apresentações musicais, rodas de capoeiras e oficinas. O trabalho do órgão segue normalmente.
“Estamos aqui para contestar a fala do prefeito Iris Rezende (PMDB) de que invadimos a casa dele. A casa é nossa, dos professores”, disse Angely Oliveira, integrante do Sindicato Municipal dos Servidores da Educação de Goiânia (Simsed).
Os professores da rede municipal de Educação entraram em greve em 11 de abril, quando realizam um ato em frente à Catedral Metropolitana, no Setor Central. No último dia 18, o desembargador Norival Santomé, da 6ª Câmara Cível de Goiânia, determinou a suspensão da paralisação . Segundo a categoria, eles recorreram da decisão.
No dia 26 de abril, os professores ocuparam a cede da secretaria e houve confronto com a Guarda Civil Metropolitana (GCM). Manifestantes ficaram feridos e tiveram de ser socorridos. Após a desocupação, os guardas levaram oito servidores e um aluno para a Central de Flagrantes da Polícia Civil. Eles foram liberados horas depois.