Criança apresentava lesões e hematomas por todo o corpo. Em depoimento, casal disse que batia na garota para corrigir ‘coisas erradas’ que ela fazia.
Lesões pelo corpo
A criança apresenta lesões diversas por todo o corpo, tanto recentes quanto mais antigas. O delegado acredita que ela era agredida há pelo menos três meses, quando o casal começou a morar junto.
A menina já passou por exames no Instituto Médico Legal (IML). O responsável pelo caso disse que a perícia constatou agressões com varas, fios e castigos que a obrigava ficar ajoelhadas durante horas.
Durante o depoimento, o padrasto negou que torturava a criança, mas admitiu que já havia batido nela.
“Em seu interrogatório, ela disse que deu duas surras nela porque ela fazia coisas erradas. Entre elas, beijar na boca um garoto de 7 anos. Porém, é algo que não se sustenta”, acredita.
A mãe, por sua vez, negou qualquer tipo de agressão física. “Ela afirma apenas que colocava a filha de castigo, mas sem explicar nenhum detalhe que a motivasse”, conta.
Pelas evidências, o delegado não crê em nenhuma das versões e acredita que o casal agiu deliberadamente com o intuito de fazer mal à criança.
Problemas psicológicos
A menina passará por uma avaliação psicológica. O delegado explicou que antes mesmo desta análise, já é possível ver que a criança ficou com traumas relacionados às agressões.
“Uma tia, que já foi ouvida, nos disse que ela era uma criança normal, gostava de brincar e já conversava normalmente. Agora, aparenta estar nervosa e desenvolveu até uma gagueira”, afirma.
A parente contou ainda que a irmã – mãe da criança – morava em Brasília e se mudou para Niquelândia há cerca de 3 meses para morar com o companheiro, o qual conheceu pelas redes sociais.
Após ser resgatada pelo Conselho Tutelar, a menina está sob os cuidados da avó materna.
Já o casal está detido na Unidade Prisional de Niquelândia. Eles responderão por tortura, cuja pena é de 8 anos. Porém, esse tempo pode aumentar se a Justiça entender que o crime foi cometido de forma reiterada.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/9/N/AN63ugS32fLlDSTmvouw/menina.jpg)