Segundo a polícia, o detento, que estava em uma cela solitária, cerrou as grades de proteção, conseguiu fugir e abordar os agentes
Um preso fugiu da unidade prisional de Anicuns, na região central de Goiás, e baleou dois agentes carcerários. Um deles morreu na hora o outro passou por cirurgia no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). O estado dele é regular e não corre risco de morte.
Segundo a polícia, o detento, que estava em uma cela solitária, cerrou as grades de proteção, conseguiu fugir e abordar os agentes. Eles foram socorridos pelo Samu, mas João Paulo de Souza Morais de Carvalho, de 31 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu.
O preso Gleilamar Marques de Oliveira, de 37 anos, está foragido. Ele foi condenado por roubo e por estuprar e matar a enteada, de 15 anos. A Polícia Militar da região foi acionada e está realizando as buscas, inclusive, com a utilização de um helicóptero.
O superintendente de segurança penitenciária do Estado, João Carvalho, admite que deve ter ocorrido fala dos vigilantes que atuavam no local.