Segundo delegado, dois homens e duas mulheres confessaram o crime e disseram ter matado vítima, de 63 anos, para roubar R$ 1,3 mil. Depois, saíram para beber cerveja.
Quatro pessoas – dois homens e duas mulheres – que não tiveram as identidades reveladas foram presas suspeitas de matar um idoso para roubar dinheiro dele, em Mairipotaba, a 100 km de Goiânia. Segundo a Polícia Civil, após asfixiar a vítima, Edimar Batista de Costa, de 63 anos, e pegar cerca de R$ 1,3 mil, eles saíram para beber cerveja e usar drogas, mas voltaram até a casa do idoso e atearam fogo ao imóvel com o corpo dele dentro para tentar destruir provas.
O caso aconteceu na madrugada de sexta-feira (16). De acordo com a polícia, o grupo foi preso horas depois e confessou o crime. Um dos casais apresentou advogado, mas a corporação não soube informar o nome do profissional.
De acordo com o delegado Laylton Barros, responsável pelo caso, uma das mulheres era conhecida de Edimar e frequentava a casa dele. Por isso, sabia que a vítima tinha uma quantia da aposentadoria guardada na residência.”Ela passou as informações aos comparsas, que resolveram praticar o roubo. Eles foram até a casa dele, a mulher chamou o idoso e, quando ele saiu, os dois homens o surpreenderam, um lhe dando uma gravata em seu pescoço e outro segurando suas pernas”, disse
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/n/c/gxg6PuTj2hbjiQJAfkiw/fogo-certo.jpg)
Cerveja, gasolina e fogo
O responsável pelo caso afirmou que o grupo saiu da casa da vítima logo depois de matar o morador para ingerir bebidas alcoólicas e usar drogas.
Algum tempo depois, eles voltaram a passar pela porta da casa e perceberam que o corpo de Edimar estava a vista para quem passava na rua. Então, narra o delegado, eles resolveram incendiar o imóvel.“Um dos homens pegou gasolina da moto que estavam, jogou por cômodos da casa e ateou fogo com a vítima lá dentro”, explicou.
O corpo do idoso ficou parcialmente carbonizado. A casa também sofreu vários danos.
Por causa do incêndio, vizinhos acionaram a PM e contaram ter visto os quatro suspeitos rondando o imóvel. A corporação fez buscas pela região e conseguiu localizá-los.
As quatro pessoas irão responder pelos crimes de latrocínio – que é o roubo com o resultado morte, incêndio doloso e destruição de cadáver.